Edinho Campos agradece reconhecimento por 35 anos de trabalho: 'Honrado'

"Me sinto honrado em receber uma comanda com nome de Sérgio José Salvucci, com quem tive a oportunidade de trabalhar" - Edinho Campos

Edinho Campos na última terça-feira foi homenageado pela Câmara Municipal de Campinas com o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci"

Categorias: Personalidades

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

edinho 01 1 e1655927355828
Luiz Carlos Rossini (Partido Verde), Edinho Campos, Carlão Pereira e Paulo Bufalo (PSOL)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Edson Campos, mais conhecido como Edinho Campos, na última terça-feira à noite foi homenageado pela Câmara Municipal de Campinas, com o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci“. O jornalista e radialista foi celebrado por sua carreira jornalística em Campinas, onde tem uma caminhada extensa passando por muitas rádios da cidade até chegar à capital do estado, onde atuou em várias emissoras.

O diploma foi por indicação do vereador Luiz Carlos Rossini, do Partido Verde, e na mesma cerimônia, também foi homenageado Ângelo Colombari, por proposição do vereador Paulo Bufalo, do PSOL.

edinho 02 1
Edinho Campos entre vereador Luiz Carlos Rossini (à esquerda) e vereador Paulo Bufallo (à direita) (Foto: Reprodução)

Edinho foi honrado na reunião que aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença de seus amigos, familiares e entusiastas do seu trabalho.

“Quero agradecer à minha família que me ajudou muito nesta caminhada. Me sinto honrado em receber uma comanda com nome de Sérgio José Salvucci, com quem tive a oportunidade de trabalhar. Era uma pessoa, acima de tudo, correta e eu aprendi muito com ele”, comentou ele.

edinho 03 1
Edinho Campos (homenageado) entre Élcio Paiola, diretor do FUTEBOL INTERIOR, e Dra. Andréia Moura

CARREIRA DE EDINHO CAMPOS

Edinho Campos, como repórter esportivo já trabalhou para emissoras em Campinas como a Rádio Educadora, Rádio Brasil e Rádio Central. Na capital, exerceu atividades profissionais para, por exemplo o SBT, Rede Vida e Record.

Veja a lista:

Rádio Educadora de Campinas (1989 à 1991)
Rádio Brasil de Campinas (1991 à 1993)
Rádio Educadora de Campinas (1993 à 1994)
Rádio Cultura de Campinas (1994)
Rádio Record de São Paulo (1994 à 1999)
Rádio Central de Campinas (1999 à 2000)
TV Brasil – SBT (1999 à 2000 – paralelamente com Radio Central)
Portal Futebol Interior (2000 à 2004)
TV Bandeirantes Campinas (2001 – paralelamente com Futebol Interior)
Sport Promotion/Transmissão do Brasileirão pela Globo Internacional (2005/2006 – paralelamente com a Federação Paulista de Futebol)
Rede Vida (2008 – Transmissão do Brasileiro da Série B)
Rede Família (2009 – Transmissão da Copa Paulista)

edson 01
Edinho Campos e familiares (Foto: Reprodução)

ÂNGELO COLOMBARI

Na mesma cerimônia também foi homenageado Ângelo Colombari, presidente da Associação dos Servidores Municipais de Campinas. A indicação foi do vereador Paulo Buffalo (PSOL). Colombari desenvolveu sua vida à criação e manutenção da Associação dos Servidores nas últimas cinco décadas. Ele também foi vereador municipal.

Por conta de um imprevisto de última hora, Colombari foi representado por seu vice-presidente, Carlão Pereira. “Me sinto honrado de representar aqui meu presidente, que fez de sua vida a Associação dos Servidores”, comentou Carlão.

Confira também: