Segundona: TJD pune ECUS com a perda de três pontos

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo enfim definiu o julgamento, e decidiu punir e multar o time de Suzano pelas irregularidades

O ECUS entrou em campo na estreia contra o Mauaense com jogadores ainda sem registro na FPF e acabou perdendo três pontos

mauaense
Mauaense empata primeira na Bezinha (Foto: Genilton Lucas)

Suzano,SP, 04 (AFI) – Nesta quinta-feira, dia 4 de maio, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou as restrições dos atletas que defenderam o ECUS na vitória por 3 a 1 sobre o Mauaense, na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023, no dia 23 de abril, e decidiu penalizar o clube de Suzano com a perda de três pontos.

O ECUS foi para julgamento pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Por decisão unânime, a 1ª Comissão do TJD-SP decidiu penalizar a equipe com a perda de três pontos, além de multa de R$ 3 mil. O ECUS, na partida, também infringiu o artigo 206 do CBJD, por atraso na entrada em campo, e também foi multado, desta vez por R$ 2 mil.

ECUS
ECUS perde pontos conquistados diante do Mauaense (Foto: Genilton Lucas / EC União Suzano)

A 1ª Comissão do TJD-SP é formada pelo presidente Ricardo de Paula Coelho, o vice-presidente Rafael Stipkovic Araújo Paulo e os auditores Felipe Franceschi Buorom, Alexandre Bissoli e Oswaldo Abrão José.

Com isto, o ECUS, que pode recorrer no Superior Tribunal de Justuça Desportiva (TJD), fica zerado na pontuação do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, já que na segunda rodada perdeu para o Barcelona Capela por 1 a 0.

IRREGULARIDADES DO ECUS REGISTRADOS NA SÚMULA 

O árbitro do jogo ECUS 3 x 1 Mauaense, Lucas Belotte, registrou as irregularidades na súmula da partida. “Informo que a documentação da Equipe ECUS (Esporte Clube União Suzano), foi entregue às 9h50, e que nenhum de seus atletas estavam registrados em súmula, todos foram inseridos manualmente pela equipe de arbitragem, assim como sua Comissão Técnica, ao validar, todos apresentaram restrição, onde foi autorizada por escrito pelo responsável da equipe, sr. Jaques Almeida de Carvalho”.

PRÓXIMA PARTIDA

O EC União Suzano volta a campo no próximo domingo, dia 7, às 11 horas, quando tem pela frente o Nacional, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. O jogo está marcado para o Estádio Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano.

Confira também: