EC São Bernardo inicia preparação para a disputa da Copa Paulista
Cachorrão inicia treinamentos físicos enquanto define comissão técnica e montagem do elenco para o torneio
Cachorrão do ABC começa treinos físicos e aguarda anúncio de novo treinador para o estadual. Veja grupo e data da estreia na Copa Paulista
São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – O Esporte Clube São Bernardo iniciou nesta semana, dia 1º de junho no ABC, a preparação para a disputa da Copa Paulista 2026. Enquanto a diretoria trabalha nos ajustes finais para a competição, os jogadores já realizam atividades físicas visando a estreia no torneio estadual.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O clube ainda não divulgou quem será o treinador da equipe para a competição, mas a expectativa é de que o elenco completo seja oficialmente apresentado nos próximos dias. O elenco deverá ter uma mescla, mas utilizando atletas das categorias de base durante a disputa da Copa Paulista.

FUTEBOL NO ABC
O planejamento para a temporada está sendo conduzido pelo presidente da SAF, Antônio Franciscon, e pelo executivo de futebol Fabiano. O Cachorrão Alvinegro do ABC integra o Grupo 4 da Copa Paulista ao lado de Santo André, São Caetano e São José. A estreia está marcada para o dia 19 de julho, às 16h, diante do Santo André, em Diadema.
Na sua última participação na Copa Paulista, em 2024, o São Bernardo não conseguiu avançar para a segunda fase. A equipe encerrou a fase de grupos com 10 pontos e aproveitamento de 28%, somando duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na ocasião, o grupo também contava com Juventus, Oeste, Portuguesa, São Caetano e Suzano.
SÃO BERNARDO PREPARADO
Já na temporada 2026, o Cachorrão fez campanha consistente no Campeonato Paulista da Série A3. A equipe terminou a primeira fase com 23 pontos conquistados em 15 partidas, registrando seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, além de marcar 22 gols e sofrer 15.
Nas quartas de final, o São Bernardo enfrentou o Marília. Após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, acabou derrotado pelo mesmo placar na partida de volta, sendo eliminado da competição.





































































































































