EC São Bernardo x Capivariano - Chegou a vez do Leão da Sorocabana?

Duelo acontece neste domingo, às 10h, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada

Duelo acontece neste domingo, às 10h, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada

0002050364177 img scaled

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – EC São Bernardo e Capivariano, que se enfrentam neste domingo, às 10h, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada, vão disputar o Campeonato Paulista da Série A3 pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, o Cachorrão chegou sob a condição de vice-campeão da Segundona Paulista; enquanto o Leão da Sorocabana havia amargado dois rebaixamentos consecutivos.

Quando a bola rolou, os times tiveram desempenhos distintos. O time alvinegro jamais foi estável e terminou na 11ª colocação, com 26 pontos em 19 rodadas – sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. A equipe vermelha e branca, por outro lado, terminou a fase de classificação na segunda fase, passou pelo Velo Clube nas quartas e perdeu o acesso para o Atibaia, que seria o campeão sobre a Portuguesa Santista.

Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo

Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo

O CACHORRÃO
O EC São Bernardo iniciou a preparação sob comando do técnico Tuca Guimarães, que, alegando questões pessoais, acabou deixando o projeto para entrada de Sandro Sargentim. A diretoria reforçou a equipe com quatro nomes que pertencem ao São Caetano: o goleiro Wagner, o zagueiro Raphael, o meia Vinicius e o atacante Felipinho. Além disso, jogadores que conhecem o Paulista A3 foram anunciados, como os zagueiros Diego Chiclete e Marcus Vinicius, os meias Murilo, Fernando e Diogo e os atacantes Washington e Renatinho.

“A gente montou, junto com a direção, um elenco com mescla entre juventude e experiência. São jogadores bem rodados na Série A3, com alguns acessos, e tem meninos novos, acima de 20 anos, que vão dar saúde e vitalidade para a sequência do campeonato. Acho que temos time competitivo, que pode brigar por classificação e acesso de acordo com o que acontecer na competição”, disse o treinador.

O LEÃO DA SOROCABANA
Buscando repetir o sucesso da última temporada, o Capivariano manteve o técnico Roberval Davino e peças importantes, como os defensores Rodrigo Sabiá, Welder, Arthur e Praxedes e os meio-campistas Vini e Bruno Sabiá. Além deles, Romão também retornou após passagem em 2011, 2015 e 2016.

“Será difícil prever em relação a resultados, porém, é uma equipe que terá 60% do grupo mais maduro e conhecedor da divisão. Isto nos dá esperança de um bom trabalho”, disse o comandante capivariano.