EC. São Bernardo 2 x 0 Marília - Bom começo para o Cachorrão

O time do ABC Paulista aproveitou melhor as oportunidades para sair com a vitória

Categorias: Futebol Interior

Por: Jorge Luiz, 02/04/2022

sao bernardo

São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – O Marília Atlético Clube (MAC) não começou bem a 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde deste sábado (dia 2), o time foi derrotado pelo EC São Bernardo, pelo placar de 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio.

Os dois gols do adversário foram marcados no segundo tempo e ambos de cabeça, após cruzamento pelo alto da direita. O primeiro foi do volante Iago e o segundo do atacante Juninho.

O segundo melhor ataque (24 gols) superou a segunda defesa mais eficiente (13). Essa foi a primeira vez que o técnico Renato Peixe, do EC São Bernardo, venceu o Marília na história. Até então, ele tinha uma derrota e dois empates, incluindo o da 1ª fase no mesmo local em 1 a 1.

Apesar de ter terminado a partida com mais posse de bola (52%), o Alviceleste só deu um chute a gol e que aconteceu aos 45 minutos da etapa final, em cobrança de falta, que foi para fora. 

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Nenhuma das equipes teve uma chance clara de gol, mas o EC São Bernardo chegou teve mais posse de bola (55%) e chegou mais o ataque, finalizando quatro vezes, sendo apenas uma na direção do gol.

sao bernardo
EC. São Bernardo bate o Marília. Foto: João Romoli/EC São Bernardo

Já o Marília não conseguiu nenhum arremate e o placar de 0 a 0 acabou sendo justo nos primeiros 45 minutos. A equipe da casa fez quase do dobro de faltas na etapa inicial (10 a 6) e em números de escanteios e impedimentos houve empate: 3 e 1 cada, respectivamente.

Na etapa final, o EC São Bernardo abriu o placar aos 21 minutos. O atacante Erik Bessa arrancou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou pelo alto na segunda trave, para o volante Iago entrar livre e cabecear para a rede (1 a 0).

Aos 30, o Marília reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem, após a cabeçada do atacante Rafael Tanque, que bateu na mão do defensor, mas a árbitra Daiane Muniz dos Santos entendeu que não foi.

O primeiro chute a gol do MAC aconteceu somente aos 45 minutos da segunda etapa. Falta frontal próxima à área, o meia Yamada bateu por cima da barreira e a bola passou muito perto. Aos 47 minutos, o time da casa final finalizou o jogo. Erik Bessa cruzou pelo alto da direita, a bola foi na segunda trave e Juninho apareceu livre para testar para o gol (2 a 0).

PRÓXIMOS JOGOS

O segundo compromisso maqueano na Série A-3 será nesta quarta-feira (dia 6), contra o Capivariano, às 19h30, no estádio Bento de Abreu. O EC. São Bernardo visita o Noroeste, no mesmo dia e horário, no Alfredo Castilho, em Bauru.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo-SP
EC São Bernardo-SP
2 0
Marília
Marília
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
02/04/2022
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
Daiane Muniz dos Santos
Fase Assistentes:
Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima
Fase Estádio:
Primeiro de Maio
Fase Público:
418 pagantes
Fase Endereço:
São Bernardo do Campo
Fase Renda:
R$ 4.920,00
Fase Cartões Amarelos:
EC. São Bernardo: Alê, Raphael, Juninho e Chuck
Marília: Victor Souza, Matheus Silva e Anderson Brito
Fase GOLS:
EC. São Bernardo: Iago 21’/2T e Juninho 48’/2T

Confira também: