EC. São Bernardo 1 x 1 Manthiqueira - Laranja Mecânica perto do título inédito

O time de Guaratinguetá joga por um empate, em casa, para sair com a taça. Bernô não está morto

O time de Guaratinguetá joga por um empate, em casa, para sair com a taça. Bernô não está morto

Por: Agência Futebol Interior, 23/09/2017

hqdefault

Campinas, SP, 23 (AFI) – EC São Bernardo e Manthiqueira ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Baetão, pela primeira partida da decisão da Segunda Divisão Paulista.

O time da casa abriu o placar com João Mello, mas Leonardo deixou tudo igual na etapa complementar.

Com o resultado, o Manthiqueira joga por um empate no duelo de volta, marcado para o próximo sábado, às 15h, em Guaratinguetá, para ficar com o título inédito, por ter a melhor campanha na soma de todas as fases. O EC. São Bernardo terá que vencer, fora de casa, para ser campeão.

AQUI É FINAL!
O início do primeiro tempo foi digno de uma final de campeonato. O São Bernardo foi para o abafa e por muito pouco não abriu o placar logo de cara. Felipinho achou Pedro Hulk dentro da área. O atacante testou firme para grande defesa de Adalberto. Do outro lado, Kaique pegou a tentativa de Lucas Lima.

EC. São Bernardo empata com Manthiqueira no Baetão. Crédito: Rodrigo de Freitas - Rodrigo de Freitas

EC. São Bernardo empata com Manthiqueira no Baetão. Crédito: Rodrigo de Freitas

Apesar da boa movimentação, o São Bernardo dominava as ações e encaixou uma linda trama para abrir o placar. Lucas Gomes deu belo drible no marcador do Manthiqueira e abriu para Tauan. O volante achou Rômulo na direita, que cruzou na medida para Erick Mamer. O meia só ajeitou para João Mello colocar para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Manthiqueira saiu em busca do empate, mas encontrou o goleiro Kaique inspirado. Guilherme Cururu foi até a linha de fundo e cruzou para Lucas Batata, que parou no camisa 1 do São Bernardo. Na sobra, Cururu arriscou, mas viu o arqueiro fazer outro milagre no Baetão.

FOI BUSCAR!
No segundo tempo, o São Bernardo se acomodou com o resultado, deu a bola para o Manthiqueira, que cresceu. Aos 20 minutos, Leonardo arriscou de fora da área e exigiu outra boa defesa de Kaique. A resposta veio com Felipinho, que recebeu na segunda trave e cabeceou em cima do goleiro Adalberto.

Aos 37 minutos, o time visitante enfim conseguiu deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, Leonardo subiu sozinho para empatar. O Manthiqueira conseguiu anular as principais jogadas do adversário, mas recuou após o gol e levou para Guaratinguetá um grande resultado.

Manthiqueira quer lotar o estádio Dario Rodrigues,e m Guaratinguetá, para a grande decisão

Manthiqueira quer lotar o estádio Dario Rodrigues,e m Guaratinguetá, para a grande decisão

PÚBLICO DECEPCIONA
Para uma grande final a expectativa era de um grande público. Mas a direção do EC São Bernardo fez a opção errada, não utilizando a promoção FUTEBOL SUSTENTÁVEL mantido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Apenas 550 pagantes e renda inferior a três mil reais.

A diretoria do Manthiqueira, ao contrário, já confirmou que fará o Sustentável no jogo de volta, que vai decidir o título da temporada. em princípio, a FPF liberou dois mil ingressos para serem trocados por garrafas pets. O clube, porém, quer encher o estádio e já pediu uma cota extra à FPF. O aumento de público nas semifinais da Segundona foram de 600 a 700%.

TEM DIRIGENTE QUE NÃO ENTENDE…
Sucesso absoluto nos últimos anos, o FUTEBOL SUSTENTÁVEL já trocou mais de três milhões de pets e levou mais de um milhão de torcedores aos estádios do Estado de São Paulo. O que os dirigentes não percebem que a simples presença do Sustentável na cidade significa uma super-promoção do jogo, levado à qualidade de um evento.

Envolve divulgação nos órgãos de imprensa, exposição de faixas e uso de carros de som. Além de visitas em escolas na cidade, com um trabalho educativo e que reverte em público infantil e de famílias. A FPF já comunicou os clubes participantes da Copa Paulista que vai atender pedidos a partir da próxima semana.