EC São Bernardo-SP Juventus-SP
EC São Bernardo 0 x 1 Juventus - Golaço decide estreia equilibrada

Mais tarde se enfrentam Portuguesa e Água Santa e na próxima quarta-feira jogam São Caetano e Oeste, assim terminando a primeira rodada da competição

Na manhã deste sábado (03), o São Bernardo e Juventus fizeram uma estreia bastante equilibrada com muitos erros e ataques

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 03/07/2022

saobernardo juventus
EC São Bernardo x Juventus, Copa Paulista (Foto: Ale Vianna/ C A. Juventus)

São Bernardo, SP, 03 (AFI) – Na manhã deste sábado (03), o EC São Bernardo e Juventus fizeram uma estreia bastante equilibrada com muitos erros e ataques. A partida que aconteceu em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio foi válida pela primeira rodada da Copa Paulista 2022, e foi resolvido logo no começo do segundo tempo, com gol do camisa 10 do Juventus, Lucas Gomes.

Por ser o único jogo no Grupo 3 já realizado, o Juventus é o líder com três pontos enquanto o EC São Bernardo é o lanterna com -1 no saldo de gols. Mais tarde se enfrentam Portuguesa e Água Santa e na próxima quarta-feira jogam São Caetano e Oeste, assim terminando a primeira rodada da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com muitos passes errados e com os dois times estudando o adversário. Por ser estreia, o cuidado e a atenção foi redobrada por ambas as equipes, que ao longo do primeiro tempo valorizaram a posse de bola entre os jogadores.

Até que os ataques foram tomando formas e sendo cada vez mais perigosos. Como quando o camisa 9 do Juventus, Carlinhos explodiu a bola na barreira de uma falta perigosa, mas logo em seguida o goleiro do time juventino, André Dias se mostrou para o jogo e precisou fazer duas defesas com muito risco, em que quase o São Bernardo abriu o placar. Mas o primeiro tempo terminou no empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Com mudança no time do São Bernardo, o segundo tempo começou com domínio do time mandante até o terceiro minuto, quando numa troca de passes dentro da área do Cachorrão, Lucas Gomes aparece, faz o giro sobre o zagueiro e manda a bola no ângulo do gol de Arthur Facas, abrindo o placar e fazendo o único gol da partida.

A partir do gol, o Juventus que sofreu nos dois primeiros minutos com seguidas finalizações do time adversário, conseguiu respirar aliviado e também sair para o jogo. A partida seguiu com chances para os dois lados, mas o destaque vai para a jogada de Calinhos quando o jogador ficou cara a cara com o goleiro do São Bernardo e mandou por cima do gol.

O jogo então, acabou com a vitória do visitante que venceu com um golaço do seu camisa 10.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do São Bernardo para tentar os três primeiros pontos na Copa Paulista será contra o São Caetano neste sábado (9) às 15h, no Anacleto Campanella. Já o Juventus faz o clássico contra a Portuguesa no domingo, dia 10, às 15h no estádio Rua Javari.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo-SP
EC São Bernardo-SP
0 1
Juventus-SP
Juventus-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
03/07/2022
Fase Hora:
10:00 am
Fase Arbitro:
Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Fase Estádio:
1º de Maio
Fase Público:
– pagantes pagantes
Fase Endereço:
São Bernardo do Campo
Fase Renda:
Fase Cartões Amarelos:
EC São Bernardo : Gaguinho e Iago
Juventus : Gabriel
Fase GOLS:
Juventus : Lucas Gomes 3/2T

Confira também: