É um sinal para o acesso? Ponte Preta não perdeu nenhuma em casa neste Paulista A2

Ao todo, foram nove jogos como mandante neste estadual, com um retrospecto de sete vitórias e dois empates

No jogo de volta das semifinais contra o XV de Piracicaba, a Ponte Preta pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim ficará com o acesso

Ponte Numeros a2
Ponte Preta não perdeu nenhuma em casa neste Paulista A2

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Ponte Preta está a apenas um passo de garantir o tão sonhado acesso de volta à elite do futebol estadual e de quebra, se tornar finalista do Paulista A2. Depois de vencer o jogo de ida das semifinais por 3 a 0, mesmo fora de casa, a Macaca recebe o XV de Piracicaba, no sábado (01), no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h30, com larga vantagem.

Isso porque, a Ponte Preta pode perder por até dois gols de diferença para avançar, enquanto o XV de Piracicaba precisa vencer por quatro gols no tempo normal. Caso vença por três gols, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor de Novorizontino x Noroeste.

Porém, o que chama a atenção, e tem sido praticamente usado como ‘um sinal’ para a torcida da Ponte Preta, que praticamente já comemora o acesso, é que a Macaca não perdeu nenhum jogo em casa, disputado no Estádio Moisés Lucarreli, neste Paulista A2.

Ao todo, foram nove jogos como mandante neste estadual, com um retrospecto de sete vitórias e dois empates. Venceu: São Caetano, Monte Azul, Taubaté, Oeste, Portuguesa Santista, Noroeste e Comercial – esse já nas quartas de final. Já os empates foram contra Juventus e Primavera, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente.

Por conta dessa invencibilidade em casa da Ponte Preta, a situação do XV de Piracicaba se torna cada vez mais dificil para superar a Macaca e ficar com o acesso. Enquanto isso, a torcida campineira já está preparando uma grande festa para comemorar o acesso após apenas um ano no Paulista A2.

Confira também: