É oficial! Ponte Preta confirma saída de preparador de goleiro e contrata ex-jogador para o cargo

Com isso, Betão deixa a Macaca e Lauro foi oficializado para treinar Ivan, Ygor Vinhas e os demais goleiros alvinegros

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 17/12/2021

Betao saida Ponte Preta
Com isso, Betão deixa a Ponte Preta após oito anos

Campinas, SP, 17 (AFI) – Assim como o Portal Futebol Interior vem acompanhando de perto e adiantou a demissão na noite desta quinta-feira (16), a Ponte Preta comunicou em suas redes sociais, nesta manhã, a saída do preparador de goleiros, Beto Guastanali, o Betão, que é tido como um dos melhores do Brasil. Minutos depois, Lauro foi oficializado para o cargo.

“Ninguém tem dúvida alguma que o Betão é um excelente profissional e ele demonstrou isso em dez anos de serviços prestados para a Ponte. Mas estamos em um momento de mudanças demandadas tanto pelo aspecto financeiro quanto para oxigenar o setor e, neste momento, temos que abrir mão dos serviços dele”, diz o presidente eleito Marco Antonio Eberlin, que é quem parece que tomou a decisão arbitrária, já que boa parte da torcida não estava vendo com bons olhos a troca.

De qualquer forma, a Ponte Preta agradeceu pelos serviços prestados nestes últimos anos. “A Ponte Preta agradece a Betão pelo comprometimento e bons serviços prestados, ressalta que as portas da Macaca permanecerão abertas a ele no futuro e deseja boa sorte nos próximos desafios”.

Lauro Ponte Novo Preparador
Lauro foi o escolhido para ficar com o cargo

LAURO DE VOLTA A MACACA
Com essa saída, Lauro está de volta à Ponte Preta. Ele mesmo, o goleiro que marcou um gol de cabeça aos 52 minutos do segundo tempo contra o Flamengo, em 2003 e ao todo fez 172 jogos com a camisa da Macaca, em duas passagens entre 1999 a 2005 e em 2012.

“A Ponte Preta sempre foi um grande celeiro de goleiros, revelou e teve defendendo o gol grandes nomes, de Ciasca a Waldir Peres, Carlos, Sérgio Guedes, Aranha, Brigatti. Chego em um momento em que o elenco tem grandes profissionais nesta posição, entre eles o Ivan, que é goleiro de Seleção Brasileira, e para um lugar que vinha sendo ocupado por um profissional reconhecido, o Betão. Nem preciso dizer, então, que minha responsabilidade é enorme e darei meu máximo para estar à altura de toda essa História, com agá maiúsculo”, diz Lauro.

Confira também: