É exagero cinco dias a espera para o sepultamento de Pelé

Apesar de todas as honras que o saudoso Pelé merece, convenhamos que está até cansativo este desfecho para o sepultamento.

Ele morreu na quinta-feira e vão sepultá-lo apenas nesta terça-feira, portanto cinco dias de preparativos, para o funeral do Rei do Futebol

Pelé, sepultamento, Vila Belmiro
Vila Belmiro é palco de velório até 10h de terça-feira

Campinas, SP, 2 (AFI) – Respeito quem pensa diferente, mas convenhamos que tudo que é demais não é conveniente. Apesar de todas as honras que o saudoso Pelé merece, convenhamos que está até cansativo este desfecho para o sepultamento.

Ele morreu na quinta-feira e vão sepultá-lo apenas nesta terça-feira, portanto cinco dias de preparativos, com preservação do corpo através de embalsamento.

Emissoras de televisão congelaram as suas respectivas programações vespertinas desta segunda-feira, para destinar espaço à exaustão sobre resenhas das imagens de arquivos sobre a carreira dele.

Depoimentos de condolência vieram de toda parte do planeta, e não faltaram, também, sessões de demagogia.

DEMAGOGIA

Estranho repórteres que sequer participaram do convívio de Pelé terem jurado ‘tanta tristeza’, porém traídos pela contradição logo em seguida, flagrados em indesmentível sorriso de alegria, quando da rodagem de lances da carreira dele.

Que demagogia, gente!

Com certeza, um ser humano que fazia da vida uma simplicidade, como Pelé, de certo até reprovaria este cerimonial que parece interminável.

SEPULTAMENTO

O símbolo Pelé está imortalizado, mas nem por isso seriam necessários cinco dias de espera para o sepultamento, e não enterro, conforme ensina o portal www.cemiteriosemmisterio.com.br

No texto sobre Pelé, o portal questiona: sepultamento ou enterro, qual termo é o mais adequado?

Aí discorre: ‘na teoria, os dois termos não são sinônimos, pois guardam diferenças significativas.

Enterro, como a própria palavra sugere, diz respeito apenas ao ato de enterrar alguém, sem que, para isso, exista um espaço adequado para este fim. Contudo, o sepultamento está relacionado ao ato de colocar o falecido dentro de uma sepultura – um local estruturado, de tamanho variado, que serve para acondicionar o corpo e para prestar as últimas homenagens’.

Após esse preciso esclarecimento do portal, não é lógico citar que Pelé será enterrado e sim sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo.

Confira também: