E a criatividade? Grêmio pode ir atrás de Renato Gaúcho após demitir Tiago Nunes

Além de Renato Gaúcho, Felipão é outro nome que interessa ao time gaúcho

renato gaucho
Renato de volta ao Grêmio (Foto: Divulgação / Grêmio)

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – A diretoria do Grêmio está mais perdida do que cego em tiroteio. Após demitir Tiago Nunes após a derrota para o Atlético-GO, o clube gaúcho discute nomes para assumir o comando técnico e entre eles está o de um velho conhecido: Renato Gaúcho, aquele mesmo. Felipão é outro que interessa ao clube.

“O Renato é um ícone do clube. Nós sabemos disso, temos muito apresso por ele e amizade, o queremos muito bem. Mas, também não sabemos se ele quer voltar para o Grêmio agora. Eu não vou discutir nomes com ninguém agora, temos que fazer o tema de casa e discutir entre nós, para fazer o convite”, disse Marcos Herrmann, vice-presidente do clube em entrevista.

Renato é ídolo do torcedor gremista e foi responsável pelos principais títulos do clube no passado recente. Contudo, a relação acabou se desgastando com alguns fracassos dentro de campo e culminou com sua demissão no dia 15 de abril deste ano.

Seu nome é visto com bons olhos internamente, embora uma parte da diretoria veja como negativo um retorno neste momento.

Recentemente, Renato Gaúcho teve seu nome especulado para substituir Tite na Seleção Brasileira, principalmente após a polêmica envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Há que diga que o nome do treinador também já seja discutido internamente no Flamengo, que vive momento turbulento com Rogério Ceni. Corinthians e Santos também já chegaram a cogitar sua contratação em 2021, mas as conversas não avançaram.

Em meio a indefinição de quem será o seu treinador, o Grêmio, lanterna do Brasileirão, voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 19 horas, em São Paulo.

Confira também: