Com gol olímpico, Duque de Caxias vence o Serrano e é campeão do Carioca B1

O gol do título foi marcado por Walber, no primeiro tempo.

Vale lembrar que as duas equipes finalistas, Duque de Caxias, campeão do Cariocão B1, e Serrano, vice, estarão no Campeonato Carioca da Série A2

Duque de Caxias
Foto: arthurbarreto.photo

Rio de Janeiro, RJ , 03 (AFI) – O Duque de Caxias é o campeão do Campeonato Carioca B1 de 2023. O título veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Serrano neste sábado, dia 2, no Marrentão, pelo jogo de volta da final do certame. O gol da taça foi olímpico, marcado por Walber, no primeiro tempo.

No jogo de ida, realizado no último sábado, na cidade de Petrópolis, as duas equipes empataram em 0 a 0. Assim, o Duque de Caxias, por ter melhor campanha, precisava de um empate para ser campeão. Já o Serrano ficaria com a taça em caso de vitória por qualquer marcador.

Jogo começou disputado no Marrentão. Jogando em casa, o Duque de Caxias tentou dar as cartas na partida, mas o Serrano não deixava os mandantes dominarem. Porém as 21 minutos, após a parada para hidratação, o time de Petrópolis ficou com um a menos, já que Luis Henrique foi expulso por reclamação.

E Jefferson, que entrou no gol do Serrano, acabou tomando um tento aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Walber bateu com a perna canhota e, contando com um leve desvio do volante adversário Rafinha, mandou a bola para o fundo das redes, marcando um gol olímpico: 1 a 0 para o Duque de Caxias e assim o jogo foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Serrano foi para o tudo ou nada, tentando empatar o jogo. Aos 19′, a situação dos visitantes melhorou um pouco, já que Edmário, em entrada forte, foi expulso, deixando o time da casa também com 10 atletas.

Antes do fim do jogo, mais uma confusão tomou conta do jogo. A arbitragem expulsou Juan, do time da casa, e Talisson, do Serrano. Mas, como a rede não foi mais balançada, o 1 a 0 com gol olímpico deu o título ao Duque de Caxias.

Vale lembrar que as duas equipes finalistas, Duque de Caxias, campeão do Cariocão B1, e Serrano, vice, estarão no Campeonato Carioca da Série A2 de 2024, competição que tem previsão para começar na metade do próximo ano.

Confira também: