Do Hyper ao Fluminense: Stiven Jimenez inicia novo capítulo
Nascido nos Estados Unidos, Stiven retorna ao Brasil aos 19 anos para integrar a equipe Sub-20 do Tricolor das Laranjeiras
O meio-campista chega por empréstimo do FC Cincinnati até dezembro de 2026 e já está integrado ao elenco comandado por Fred
Valinhos, SP , 16 (AFI) – Uma história que começou ainda na infância ganha agora um novo e importante capítulo. Stiven Jimenez, atleta que fez parte do Hyper quando criança, é o novo jogador do Fluminense.
Nascido nos Estados Unidos, Stiven retorna ao Brasil aos 19 anos para integrar a equipe Sub-20 do Tricolor das Laranjeiras. O meio-campista chega por empréstimo do FC Cincinnati até dezembro de 2026 e já está integrado ao elenco comandado por Fred, em Xerém. (FC Cincinnati)
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Antes de construir sua trajetória no futebol norte-americano, Stiven também teve o Hyper como parte de sua formação durante a infância. Anos depois, acompanhar sua chegada a um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro torna esse momento ainda mais especial para todos que fizeram parte do início de sua caminhada.
Nos Estados Unidos, Stiven passou pelo D.C. United antes de ingressar, em 2019, na academia do FC Cincinnati. No clube de Ohio, avançou rapidamente pelas categorias de base, atuando pelo Sub-14, Sub-15 e Sub-17, até chegar ao FC Cincinnati 2 e ao elenco principal. (Fluminense Football Club)
Sua evolução também foi marcada pela precocidade. Aos 15 anos, Stiven assinou como Homegrown Player e se tornou o jogador mais jovem da história do FC Cincinnati a assinar contrato com a equipe principal. Em 2023, fez sua estreia na MLS com 15 anos e 362 dias, estabelecendo também a marca de jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo clube. (FC Cincinnati)

Além da experiência na Major League Soccer, Stiven acumulou 46 partidas pelo FC Cincinnati 2 desde 2023 e, em fevereiro de 2026, marcou seu primeiro gol pela equipe principal do Cincinnati, em partida da Concacaf Champions Cup. Sua trajetória também inclui convocações para seleções de base dos Estados Unidos e do México. (FC Cincinnati)
Agora, o caminho traz Stiven de volta ao Brasil para vestir a camisa do Fluminense e dar continuidade ao seu desenvolvimento em Xerém, uma das categorias de base mais reconhecidas do futebol brasileiro.





































































































































