Diretoria do Flamengo negocia saída de volante para futebol árabe

Jovem do Flamengo, quando entra, vai bem, mas novos reforços pode influenciar no futuro

Valores ainda não foram divulgados

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Muita gente chega, alguém precisa sair, não é? Principalmente no meio de campo, onde a disputa no Flamengo aumenta cada vez mais. O nome atende por João Gomes. O jovem de 20 anos, está com o time principal desde 2020 e já demonstrou qualidade em diversas partidas, porém, deve perder espaço.

O Al-Ain, dos Emirados Árabes, mandou uma proposta para a diretoria do Mengão. Os valores ainda não foram revelados, mas o desejo é um acordo por um percentual de futuras vendas, caso a negociação seja concretizada.

TERCEIRA CAMISA DIVULGADA

FICA DIFÍCIL, ATÉ PARA QUEM ESTÁ BEM

João Gomes foi titular na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Ceará, o 47º jogo do volante pelo Flamengo. Foram apenas dois, porém, um na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense na final do Campeonato Carioca 2021.

O jovem recebeu mais chances entre os 11 iniciais com Rogério Ceni, quando Willian Arão foi deslocado para a defesa. João Gomes é um bom passador e, em muitas vezes, apareceu como o “futuro” na posição da equipe.

O Flamengo, porém, pode ter outros planos. Andreas Pereira, do Manchester United, chegou no início da semana e, também, atua na faixa central. Com Renato Gaúcho, Arão voltou ao meio e Diego assumiu a titularidade como segundo volante. O elenco ainda conta com Thiago Maia para a função.

COPA E PONTOS CORRIDOS

A próxima partida do Flamengo é nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão visita a Arena do Grêmio, às 21h30. João Gomes estará no banco de reservas.

Pelo Brasileirão, o compromisso é somente sábado (28), às 19 horas, com o Santos. Novamente fora de casa, o quinto colocado Flamengo, a três pontos do quarto RB Bragantino, joga na Vila Belmiro.

Confira também: