Série D: Diretor do São José-SP faz balanço da temporada
O time retoma suas atividades somente no final do ano para se preparar para a nova temporada de 2025
São José dos Campos, SP, 24, (AFI) – O São José-SP foi eliminado precocemente do Brasileirão Série D e, com isso, o diretor do clube, Bruno Constantino, fez uma avaliação sobre a temporada do clube. O time chegou às quartas de final do Paulista A2 e ficou fora da zona de classificação para a próxima fase do campeonato nacional. O time retoma suas atividades somente no final do ano para se preparar para a nova temporada de 2025.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Acho que tiveram vários acertos e alguns erros. Faziam 10 anos que o São José não jogava a A2 e 24 anos que não disputava um campeonato nacional. Em um primeiro momento foi muito empolgante colocar o São José de volta ao cenário nacional e em uma competição tão disputada como é a A2. Existia uma expectativa grande e uma pressão interna também. Nós começamos muito bem (a A2), depois o time caiu um pouco, sentiu os jogos e as dificuldades do próprio campeonato. Chegou às quartas de final, mas não disputou o acesso, que era o principal objetivo – afirmou Bruno Constatino na entrevista coletiva.
ESTADUAL
No Paulista A2, o clube iniciou muito bem, entretanto no meio do campeonato iniciou as oscilações e o time não conseguiu manter o ritmo inicial. Mas, como atingiu o número de pontos necessários, avançou de fase, mas foi logo eliminado nas quartas de final, pelo Velo Clube, que se consagrou mais a frente, campeão da competição.
- 17 jogos
- 7 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
SÉRIE D
Já no Brasileirão Série D, o clube entrou empolgado, pois fazia anos que o time não participava da competição. Mas com um começo ruim, Sérgio Guedes não conseguiu recuperar os pontos perdidos e a equipe finalizou sua participação com 14 pontos na sétima posição.
- 14 jogos
- 2 vitórias
- 8 empates
- 4 derrotas
No segundo momento tivemos a Série D. Fizemos algumas contratações, tentamos reformular um pouco o time e acho que aí sim os resultados não foram bons e satisfatórios.
O resultado da Série D deixou muito a desejar. Esse foi o maior ponto negativo ou que nos faz refletir. Tínhamos uma expectativa maior pelo investimento que foi feito. Sabíamos que era uma chave difícil, mas tínhamos capacidade de ter feito melhor.
– São vários fatores que aconteceram (para a eliminação), como perfil de atletas, ambiente de atletas, perfil de comissão técnica. A gente pode melhorar bastante ainda e desenvolver melhor a estrutura. Ela nunca vai estar 100% pronta, mas há uma melhora quando você tem campo para treinar, melhor equipamento, tecnologia, profissionais preparados para isso. Você tende a ter uma performance esportiva melhor. Isso e a categoria de base têm que continuar sendo desenvolvidos.
Apesar da eliminação precoce, Bruno valorizou a experiência da participação na competição.
Mas foi um aprendizado muito grande nesse ano. Uma competição totalmente diferente, no cenário nacional. Uma experiência muito boa e bacana. Tenho certeza que isso vai fortalecer muito o São José ao longo dos próximos anos. Lembrando que é um trabalho de médio a longo prazo. Acredito que quando assumimos o clube esse foi o caminho a seguir, de buscar estruturar o time. Acho que tem todo um trabalho nos bastidores para fortalecer o time para os próximos anos.
O clube retorna para as competições somente em 2025.