Série C: Direção da Ferroviária comemora acesso e projeta como será o ano de 2025

Após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria afeana, além de celebrar o acesso, já começa a pensar no trabalho para a próxima temporada

Para a Ferroviária, 2025 é logo ali

Ferroviária celebra o acesso no vestiário. (Foto: Léo Rodrigues/Ferroviária)

Por Rivail Oliveira

Araraquara, SP, 06 (AFI) – Para a Ferroviária, 2025 é logo ali. Após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, após a vitória por 4 a 2 contra o Ypiranga na Arena da Fonte, a diretoria afeana, além de celebrar o acesso, já começa a pensar no trabalho visando a segunda divisão do futebol brasileiro.

O diretor executivo Jorge Macedo, que chegou este ano a Araraquara, após passagens por Internacional, Avaí, Vitória e Ceará, avaliou o trabalho em entrevista à imprensa local (Rádio Morada do Sol): “Eu tinha muita convicção disso, eu sempre falava, eu não tinha desconfiança nenhuma e desde quando a gente teve a primeira derrota para o Botafogo, a gente disse lá: não vai entrar desconfiança aqui dentro do vestiário, não. E a gente sabia que ia ser muito difícil”, lembrou Macedo.

“Os dois jogos fora iam ser complicados. E teve que fazer uma mobilização muito grande. Parabéns a toda a comissão técnica, à diretoria e, principalmente, aos atletas. Eles foram fundamentais. Eu queria mandar um abraço também para Sidcley (Sidcley Menezes, ex-diretor do clube), que esteve aqui antes, montou boa parte desse elenco e começou esse trabalho. Acho que conseguimos colocar Araraquara no lugar que merece, a cidade merece, né? Um time na Série B”, destacou o dirigente afeano à emissora.

image 55
Carlão fez três gols pela Ferroviária contra o Ypiranga. (Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


PLANEJAMENTO DA FERROVIÁRIA PARA 2025

A Ferroviária já pensa em 2025, segundo Macedo. “No ano que vem teremos 38 partidas, o calendário vai aumentar totalmente. Agora é outro planejamento, e o investimento muda, muda tudo, muda o clube, muda o investimento, mudam as oportunidades. Agora é contar cada vez mais com o apoio da cidade, do torcedor, dos investidores, nos ajudando na busca de patrocínio para conseguirmos fazer um time competitivo”, destacou.

Segundo o dirigente, a Série B é muito difícil e o clube precisa estar preparado: “Então, vamos ter que fazer um time competitivo para o primeiro lugar, para conseguir se manter. E quem sabe vamos avançando aos poucos, como foi este ano”, finalizou o diretor da Ferroviária, que, antes da Série B, que começa em abril, terá o Paulistão no primeiro trimestre de 2025.

Confira também: