Destaque da Ponte Preta, Luan Peres está de malas prontas para defender Fluminense

O jovem defensor de 23 anos que chegou a Macaca no inicio da temporada passada, após uma boa passagem pelo Red Bull

O jovem defensor de 23 anos que chegou a Macaca no inicio da temporada passada, após uma boa passagem pelo Red Bull

0002050305300 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Após o título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista da Série A1, a Ponte Preta passa por um momento de reformulação de seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos poucos destaques da equipe campineira nesse primeiro semestre, o zagueiro Luan Peres está de malas prontas para deixar o Estádio Moisés Lucarelli. Isso por que ele está sendo alvo do Fluminense, para a disputa da elite nacional.

O jovem defensor de 23 anos que chegou a Macaca no inicio da temporada passada, após uma boa passagem pelo Red Bull Brasil e tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta apenas até o dia 30 de maio. Os diretos econômicos do jogador são ligados ao Ituano e o que se sabe é que o contrato com a equipe campineira não será renovado. O que mais dificultou a permanência do jogador em Campinas foi a concorrência de times da Série A, que oferecem salários maiores, caso do Fluminense.

Luan Perez está de malas prontas para deixar a Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Luan Perez está de malas prontas para deixar a Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

A ideia do time das Laranjeiras – que tem o jogador como alvo nesse janela de transferência – é um acordo por empréstimo com o Ituano até o final do ano, com uma opção de compra no fim do contrato, o que deve acontecer nas próximas semanas. O canhoto chamou a atenção de Abel Braga por conta de sua força física, domínio de bola e tranquilidade no setor defensivo.

Com 1,90m, Luan Peres foi titular da Ponte Preta, em todo no Paulistão, onde atuou em 19 partidas, sendo todas como titular e algumas vezes como capitão da equipe. As únicas ausências aconteceram na derrota pra o Bragantino na primeira fase, quando estava suspenso e quando foi poupado contra a Ferroviária, no Troféu do Interior. Na temporada passada, Luan também era sempre visto no time titular, disputando vaga com Rodrigo e Wesley Mattos e levou a Macaca ao vice-campeão paulista.