Dérbi 204: Relembre a última vitória da Ponte Preta no clássico, há mais de um ano

Em jogo válido pelo Paulistão de 2021, a Ponte Preta venceu o Guarani por 3 a 1. Moisés (2x) e Paulo Sérgio, de pênalti, marcaram os gols da Macaca, enquanto Matheus Davó descontou

Na ocasião, a Ponte Preta manteve o tabu de não perder para o Guarani no Estádio Moisés Lucarelli desde 2009, que se mantém até hoje

Ponte Preta Derbi
Com gols de Moisés, a Macaca venceu o Guarani pela última vez em maio de 2021

Campinas, SP, 19 (AFI) – Apesar da Ponte Preta vir em um momento melhor na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, já que engrenou nas últimas rodadas e deixou a zona de rebaixamento para trás, os últimos dérbis são favoráveis ao Guarani. A última vitória da Macaca no clássico campineiro foi há mais de um ano e o Portal Futebol Interior preparou um especial para você, torcedor da Macaca, relembrar e já ir se ambientando para o duelo deste sábado (20).

A última vitória aconteceu no próprio Moisés Lucarelli, mas com portões fechados, por conta da pandemia do Covid-19, no dia 05 de maio de 2021. Em jogo válido pelo Paulistão daquele ano, a Ponte Preta venceu o Guarani por 3 a 1. Moisés (2x) e Paulo Sérgio, de pênalti, marcaram os gols da Macaca, enquanto Matheus Davó descontou.

Na ocasião, a Ponte Preta manteve o tabu de não perder para o Guarani no Estádio Moisés Lucarelli desde 2009. Fato que se mantém até hoje, já que desde então aconteceu apenas mais um clássico no Majestoso, no dia 17 de setembro de 2021, pela Série B, onde empataram sem gols. Nesse período, foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates.

Porém, desde o dérbi 199 que foi esse do dia 5 de maio de 2021, a Macaca não sabe mais o que é vencer o Guarani. Na Série B daquele ano, perdeu para o Guarani no Brinco de Ouro, por 1 a 0 e depois, no Majestoso, no outro jogo citado acima, empatou sem gols.

Já neste ano de 2022, os dois dérbis campineiros aconteceram no Estádio do rival. Pelo Paulistão, o Guarani fez 3 a 0 na Macaca e no primeiro turno da Série B, em um jogo bastante truncado, voltaram a empatar sem gols.

No retrospecto total, contando todos os jogos desde o inicio centenário do confronto, a Ponte Preta tenta voltar a encostar no rival. Ao todo, são 69 vitórias dos rivais, contra 66 da Macaca e 68 empates.

Confira também: