Dérbi 200: Ponte Preta não vence desde o último encontro com o Guarani

Seca de vitórias deixou a Macaca na última colocação da Série B com apenas um ponto, a dois do primeiro rival fora da zona do descenso

Entre um dérbi e outro, a Ponte Preta acumula jejum de oito jogos sem vitória: são cinco derrotas e três empates

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 18/06/2021

ponte
Ponte Preta venceu o Guarani no dérbi 199 (Foto: PontePress/Álvaro Jr)

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, reencontrará a sua última vítima no futebol. A Macaca não vence desde o dérbi 199, em 5 de maio, quando bateu o Guarani por 3 a 1, no Majestoso, pela sexta rodada do Paulistão.

Agora, o encontro das 18h30, será no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quinta rodada da Série B. Entre um dérbi e outro, a Ponte Preta acumula jejum de oito jogos sem vitória. São cinco derrotas e três empates.

A seca de vitórias deixou a Macaca na última colocação da Série B com apenas um ponto, a dois do primeiro rival fora da zona do descenso.

HISTÓRIA DOS DÉRBIS!
No retrospecto geral, o Bugre leva uma ligeira vantagem sobre a Macaca: são 67 triunfos alviverdes contra 66 vitórias alvinegras. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.

Se fizermos um recorte para a última década, a Ponte Preta leva vantagem sobre o seu maior rival. Os dois times se enfrentaram 14 vezes neste período, com oito vitórias alvinegras contra duas do Bugre, além de quatro empates.

CONFIRA OS JOGOS DO JEJUM DA PONTE PRETA:

PAULISTÃO
Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras
Ponte Preta 0 (14) x (13) 0 Botafogo
Red Bull Bragantino 1 (2) x (4) 1 Ponte Preta
Novorizontino 2 x 0 Ponte Preta

SÉRIE B
Brusque 2 x 1 Ponte Preta
Ponte Preta 1 x 1 Vasco
Sampaio Corrêa 1 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 1 Cruzeiro

Confira também: