Democrata SL–MG 0 x 2 Itabuna-BA - Jacaré é derrotado em domingo de dois jogos


O Jacaré mineiro enfrenta a dificuldade de jogar simultaneamente o Campeonato Mineiro do acesso e o Brasileiro

Por Rivail Oliveira
Sete Lagoas, MG, 09 (AFI) – O Itabuna-BA continua irresistível no Campeonato Brasileiro Série D. Na noite deste domingo, o Dragão do Sul baiano venceu bem o Democrata de Sete Lagoas-MG por 2 a 0 na Arena Boca do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada da primeira fase do certame nacional. Os gols da vitória do Itabuna, que segue invicto, foram marcados por Luis Miguel e Rickelme, um em cada tempo para o azulino baiano.
Com o resultado, o Itabuna lidera o Grupo A6 com 15 pontos e quatro vitórias. O Jacaré mineiro enfrenta a dificuldade de jogar simultaneamente o Campeonato Mineiro do acesso e o Brasileiro, e não vence há quatro jogos no certame nacional, mas ainda ocupa a quinta posição na chave com oito pontos.
Neste domingo, precisou fazer duas partidas no mesmo dia. No Módulo II do Campeonato Mineiro, empatou sem gols com o Nacional de Muriaé em jogo que começou às 16h. Depois, às 19h, precisou enfrentar o Itabuna. Vários jogadores que ficaram na reserva da partida estadual foram titulares no jogo do nacional. Nenhum deles, porém, precisou entrar em campo nas duas partidas.
Dragão do Sul na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Itabuna começou melhor e pressionando o Democrata, e Rickelme mandou para fora aos seis minutos. Em seguida, aos 14, Ryan emendou com perigo. E aos 15 minutos, o Itabuna fez 1 a 0: após recuperar a bola, numa troca de passes, Rickelme Lopes recebeu na frente do goleiro e tocou com tranquilidade, abrindo o placar para o Dragão do Sul. O Itabuna continuou melhor: aos 19 minutos, Lawan disparou em direção ao gol e errou o arremate, travado pela marcação.
O Jacaré mineiro só chegou com perigo pela primeira vez aos 24 minutos, numa cabeçada para fora da meta de Cabral. Neste ritmo, o time baiano seguiu mandando no jogo, e o Democrata não chegava com força no ataque, como esperava seu torcedor nos 15 minutos finais, insistindo com cruzamentos na área. Na melhor chance do Democrata, Ruan Pablo, cara a cara com o goleiro do Itabuna, desperdiçou. E o primeiro período terminou com vantagem parcial do Itabuna.
Segundo tempo
O Democrata optou por arriscar mais no início do segundo tempo, em busca do empate. Aos sete minutos, Cabral pegou um chute de fora do time mineiro, e logo em seguida, Antony teve outra boa chance para o time mineiro.
Mas o Itabuna foi “letal” e em seguida fez 2 a 0, numa bola levantada na área, a defesa mineira “bateu cabeça”, e Luis Miguel mandou para as redes aos 11 minutos. O gol tranquilizou ainda mais o time baiano, que passou a administrar a vantagem construída.
Mesmo assim, o Jacaré insistiu, e aos 23 minutos, Alemão tentou o chute com muito perigo para a meta baiana. E, em nova arrancada do Democrata, Ruan Pablo bateu, e Cabral pegou novamente.
Próximos jogos
Pela oitava rodada, a primeira do returno, dia 13 de junho, quinta-feira, às 19h, Itabuna e Democrata voltam a jogar, desta vez, no estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu, Salvador.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 09/06/2024
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Jonata de Souza Gouveia (AL)
-
Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) e Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Democrata SL: Ygor Vinicius, Juan Santos
- Itabuna: Rickelme, John Lessa
-
GOLS:
- Itabuna: Rickelme aos 15′ 1T e Luis Miguel aos 11′ 1T
-
Estádio:
- Arena do Jacaré
-
Local:
- Sete Lagoas (MG)