Decisivo em 2019, Éverton Cebolinha sonha com bi da Copa América, mas evita falar em titularidade na seleção

O atacante é cotado para iniciar o duelo contra Argentina, neste sábado, às 21h, no Maracanã, na vaga do suspenso Gabriel Jesus

Cebolinha

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Decisivo em 2019, na última Copa América, Éverton Cebolinha poderá de novo ser uma referência na final do torneio, agora em 2021. O jogador, que vinha sendo reserva, viu a titularidade cair no colo com a suspensão imposta pela Conmebol em Gabriel Jesus devido à expulsão frente ao Chile. O ex-gremista e, agora, atacante do Benfica falou sobre a decisão contra a Argentina e a chance de figurar novamente entre os 11, em entrevista aos jornalistas credenciados na competição durante a zona mista, realizada nesta quinta-feira.

Éverton Cebolinha não entregou a titularidade e despistou sobre a decisão do técnico Tite. No entanto, o jogador é o favorito para iniciar em campo na partida deste sábado, às 21h, no Maracanã, contra a Argentina.

Confira alguns trechos da entrevista do Cebolinha:

FINAL CONTRA ARGENTINA

“Toda final é sonhada. A gente trabalha para chegar nesse objetivo e conquistar o título. Estar disputando a final já é um sonho, ainda mais se tratar de um clássico do tamanho da Argentina. Estamos nos preparando bem para entrar em campo, fazer um grande jogo e conquistar mais esse título.”

DlLRzVww Cebolinha
Cebolinha pode novamente ser decisivo para o Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

NO LUGAR DE JESUS

“Temos muitos jogadores de qualidade. Os jogadores que aqui estão são de altíssima qualidade. Vamos com humildade buscar nosso espaço. Creio que se for eu, ou qualquer outra, essa vaga estará em boas mãos. Temos que estar sempre preparados, porque a chance vai chegar e temos que dar a conta do recado.”

EVOLUÇÃO DENTRO DA SELEÇÃO

“Cresci muito desde a minha convocação por conviver com jogadores desse nível. Na Europa, o futebol é outro, tanto na parte física quanto tática. Vou seguir trabalhando bastante para continuar na seleção.”

TRISTEZA PELO GABRIEL JESUS

“Ficamos tristes com a suspensão do Jesus. Não era algo que esperávamos, pois foi totalmente acidental. Ele queria muito estar nesta final, mas temos que levantar a cabeça para fazer por ele dentro de campo.”

Confira a entrevista completa:

Confira também: