FRANCÊS: Decathlon anuncia as bolas oficiais para 2022-2023

Na próxima temporada, as equipes de maior destaque do país irão estrear a coleção exclusiva da marca para a competição

As bolas estarão disponíveis para compra na Decathlon Brasil a partir de julho de 2022

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2022

mail
A nova bola oficial vai ser usada dia 31 de julho, no jogo entre PSG x FC Nantes (Foto: Divulgação / Decathlon)

Campinas, SP, 23, (AFI) – A KIPSTA, marca especialista em futebol da Decathlon e a Ligue de Football Professionnel (LFP), revelam a nova coleção de bolas oficiais da Liga 1 Uber Eats e da Liga 2 BKT, que serão usadas em campo para a temporada 2022-2023 do Campeonato Francês.

A nova bola oficial da Ligue 1 fará sua primeira aparição no Troféu dos Campeões entre Paris Saint-Germain e FC Nantes, em 31 de julho, enquanto a bola oficial da Ligue, fará sua estreia no primeiro dia da liga, no fim de semana de 30 de julho. As bolas estarão disponíveis na Decathlon Brasil a partir de julho de 2022.

Ao ser nomeada pela FIFA como fornecedora das bolas oficiais das principais ligas do Campeonato Francês, em março de 2021, a KIPSTA atingiu o patamar de reconhecimento e experiência nos mais altos níveis do futebol.

Com alta expertise, a marca apresenta itens com exigências de nível superior e conta com o apoio de embaixadores e jogadores profissionais, que usam os produtos em competições oficiais e contribuem com feedbacks e melhorias, que são colocadas em prática em diferentes protótipos.

Durante a temporada 2022-2023 do campeonato, as equipes de maior destaque gerenciadas pela Ligue Football Professionnel (LFP), Ligue 1 Uber Eats e Ligue 2 BKT, irão estrear a coleção exclusiva da KIPSTA para a competição.

bola frances
As bolas chegarão mês que vem no Brasil (Foto: Divulgação / Decathlon)

DESIGN EM FORMA DE HOMENAGEM

Para o design da nova coleção, a marca apostou em tecnicidade e sobriedade, combinando elementos comuns entre a marca e a LFP. Na bola oficial da Liga 1, dois valores se destacam, a intensidade e a rivalidade que representam confrontos lendários na história do campeonato.

Em homenagem ao 90° aniversário da competição, em 2023, clubes históricos e vitoriosos são mencionados e se enfrentam nos diferentes painéis da bola. A escolha das cores – azul, branco e vermelho -, reiteram que, pela primeira vez, uma marca francesa fornecerá as bolas para a elite do futebol francês.

O design da bola da Liga 2, oferece um estilo mais gráfico, refletindo a evolução do futebol na moda e nas tendências, além de homenagear os relevos e as fronteiras do território francês.

TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS

As bolas são projetadas exclusivamente pela KIPSTA e apresentam alta estabilidade de trajetória, com a tecnologia termobonding (sem costura), componentes de microfibra texturizados, acompanhados de espuma e ranhuras, que oferecem uma sensação maior de reforço durante as partidas.

Além dos testes padrões, a Unidade de Certificação KIPSTA, composta por engenheiros de certificação em campo, realiza testes de uso para garantir desempenho, levando em consideração: protocolos e testes específicos; recrutamento de testadores qualificados e análise de resultados.

Esses testes abrangem aspectos gerais, como durabilidade, resistência e inflação sustentável, além de funções que refletem a natureza técnica do produto.

A coleção conta ainda com características técnicas de ponta, como a câmara de ar “High Rebound Advanced”, em que os painéis de poliéster são colados, para garantir melhor esfericidade, resistência à pressão e qualidade de rebote.

A bola é composta por 12 painéis termoligados e texturizados em microfibra poliuretano (PU), combinados com uma espuma POE (Polyolefin Elastomer) para atender aos mais altos requisitos tecnológicos e garantir uma melhor resistência, além disso, suas ranhuras na superfície externa garantem excelente estabilidade de monitoramento.

Confira também: