De volta ao mercado, Amauri Knevitz fala da experiência no Rio Branco-PR

Treinador está aberto a propostas de clubes das Séries B, C e D do Brasileiro

0002048062853 img 1

Campinas, SP, 02 (AFI) – O técnico Amauri Knevitz (foto) está de volta ao mercado e aguarda propostas para as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. O comandante deixou recentemente o Rio Branco no Campeonato Paranaense.

0002048062853 img

“Estou novamente disponível no mercado depois de fazer o Paranaense 2013 com o Rio Branco. Foram três meses – cheguei com o campeonato já iniciado – intensos. Estivemos sempre muito perto da zona de rebaixamento. Foi muita dificuldade, orçamento limitado, grupo pequeno de atletas, muitas lesões, muitos cartões… Graças a Deus deixamos o clube na primeira divisão no ano do seu centenário”, comentou ele ao site Grande Área.

Aos 54 anos, Amauri Knevitz faz bons trabalhos por onde passa. No Estado do Paraná, o treinador foi campeão da Copa Tribuna, em 1999, e campeão da Série C do Brasileirão, em 2000, com o Malutrom. Em 2007, ele, no comando do Paranavaí, foi campeão Paranaense e eleito o melhor da categoria pela imprensa esportiva.

Amauri Knevitz ainda acumula passagens por Internacional (como auxiliar), Farroupilha-RS, Figueirense, Brasil-RS, Lages-SC, Nacional-AM, Chapecoense-SC, Malutrom-PR, Sampaio Corrêa-MA, Porto Alegre-RS, Aimoré-RS, Ituiutaba-MG, Ypiranga-RS, Noroeste, Corinthians-PR e Concórdia-SC.

“Quero participar do planejamento e organização dos clubes. Sei que com isso, o trabalho fica ainda melhor e as chances de sucesso aumentam”, completou.