De olho na Libertadores, Fortaleza vê duelo contra o Santos como 'decisão'

Para o jogo na Vila Belmiro, Juan Pablo Vojvoda contará com o apoiador Lucas Lima

Fortaleza soma 52 pontos, na quinta posição, na briga por uma vaga na Libertadores de 2022

For Leonardo Moreira 01 ori
Decisão para o Leão. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Nesta quinta-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, o Fortaleza enfrenta o Santos, no seu jogo 35 pelo Campeonato Brasileiro de 2021. O Leão vem de vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras na rodada anterior, no Castelão, encerrando uma série negativa de seis jogos e avançando para 52 pontos, na quinta posição, na briga por uma vaga na Libertadores de 2022. O Tricolor do Pici, treinou na segunda-feira e, nesta terça, viaja a São Paulo, onde treina e fica concentrado para o jogo.

Restando mais quatro jogos – Santos na Vila, Juventude no Castelão, Cuiabá na Arena Pantanal, e Bahia no Castelão -, a meta do Leão, comandado por Juan Pablo Vojvoda é pontuar o máximo possível nestes 12 pontos que vai disputar, com a obrigação de vencer os dois jogos em casa.

“É pensar jogo a jogo. A gente precisa fazer um bom jogo contra o Santos para conseguir a vitória. Não pode depender de jogar em casa, nem de outros resultados. Tem muita coisa para acontecer em pouco tempo. A cada jogo temos que dar o máximo, se entregar, não se poupar”, disse o lateral Tinga.

“Cada jogo será final. Para o Santos também. Vai ser muito difícil, um duelo muito aguerrido como contra o Palmeiras, (para ser resolvido) no detalhe. Temos que estar concentrados com o intuito de pontuar lá e fazer os três pontos”, seguiu.

“Vai ser uma honra participar de um torneio tão importante como a Libertadores, fazer parte com o Fortaleza. A gente fez uma temporada tão boa. Estamos tentando fazer o máximo e o impossível para conseguir esse objetivo. É difícil, complicado. A gente teve momento muito bom, caiu um pouquinho, mas sempre se manteve no topo. Estamos preparados para esse sonho. Falta pouco”, ressaltou.

BAIXAS!
Para o jogo na Vila Belmiro, Juan Pablo Vojvoda contará com o apoiador Lucas Lima, que não jogou contra o Palmeiras por força de cláusula contratual. Quem pode ganhar uma chance ou ficar no banco é o meio-campista Lucas Crispim.

Estão fora do jogo, o lateral-direito Daniel Guedes, que tem cláusula contratual com o Santos. Com terceiro amarelo, o volante Matheus Jussa também não joga. E no DM, com entorse no tornozelo, o volante Ederson é dúvida.

RENOVAÇÕES E REFORÇOS!
O Fortaleza também trabalha pensando em 2022. E tenta adquirir de forma definitiva as contratações do zagueiro Marcelo Benevenuto (Botafogo) e do volante Matheus Jussa (Oeste) emprestados até dezembro. O Tricolor tenta ainda a compra do volante Éderson, junto ao Corinthians.

Na mira do Leão, está ainda o lateral do Independiente Del Valle, do Equador, Anthony Landazuri, pedido do treinador Juan Pablo Vovojda para qualificar ainda mais o time para uma eventual disputa de Taça Libertadores no ano que vem.

Confira também: