De contrato renovado, Flávio Araújo já foca na temporada 2018 do CSA

Ideia da comissão técnica e da diretoria é iniciar a pré-temporada já em 11 de dezembro

Ideia da comissão técnica e da diretoria é iniciar a pré-temporada já em 11 de dezembro

0002050275418 img

Maceió, AL, 26 (AFI) – A torcida do CSA pode respirar aliviada. O técnico Flávio Araújo (foto), responsável pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, acertou a renovação de contrato até o final da temporada 2018. Sem perder tempo, o experiente comandante já começa a planejar o novo e cheio ano do clube nordestino.

“Futebol não para. Estou feliz com a renovação e espero dar muitas outras alegrias ao torcedor do CSA. Mas os desafios ficam cada vez mais difíceis. Por isso, já começamos a trabalhar. Não podemos perder tempo. O ano que vem será curto e corrido por causa da Copa do Mundo”, analisou o treinador ao site Grande Área.

A ideia da comissão técnica e da diretoria é iniciar a pré-temporada já em 11 de dezembro. Nos próximos dias, o CSA deverá anunciar a renovação de contrato de alguns jogadores e as primeiras contratações. A ideia do clube alagoano é acertar contrato até o final do Estadual de Alagoas.

0002050275418 img

Trajetória!
Flávio Araújo é especialista em acessos. Não por acaso, ele é o recordista no quesito durante o século XXI, ultrapassando Givanildo Oliveira que ficou com cinco. Já são seis acessos nacionais e dois títulos, uma vez que o comandante já havia dado a volta olímpica, de forma invicta, com o Sampaio Corrêa na Série D de 2012.

Flávio Araújo chegou ao CSA na última rodada da primeira fase para substituir Ney da Matta. Ele acompanhou, de fora, o empate, por 1 a 1, com o Cuiabá. Nas quartas de final, porém, o comandante já estava no banco de reservas e garantiu o acesso ante o Tombense com direito a duas vitórias. Na semifinal, o adversário foi o São Bento que tinha perdido só uma em Sorocaba. O CSA, porém, venceu no interior paulista e confirmou a vaga para a final em Maceió.

O CSA, sob o comando de Flávio Araújo, realizou seis jogos com quatro vitórias, sendo três fora de casa, um empate e apenas uma derrota.