David Braz critica VAR após derrota do Fluminense: 'Está atrapalhando'

Na tarde deste domingo, o Tricolor perdeu para o Galo por 2 a 1

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Estado, 28/11/2021

51710582482 01dc0a8ed6 c 1

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O zagueiro David Braz não escondeu o sentimento de frustração com a derrota do Fluminense por 2 a 1 diante do Atlético-MG na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor reclamou muito de um pênalti marcado após a bola bater no braço do lateral Marlon. O jogador em questão estava de costas para o lance. Hulk converteu e iniciou a reação do clube alvinegro.

“É um absurdo a gente trazer a tecnologia no futebol para agregar, ajudar e ainda estar atrapalhando e fazendo que continuem os erros. Como ele não percebe que a bola não pegou no braço do Marlon? Não é desculpa, o Atlético mereceu, pressionou a gente… mas o erro (do árbitro) dificultou demais pra gente.”

51710582482 01dc0a8ed6 c
Fluminense perdeu para o Atlético Mineiro

David Braz ainda fez uma breve análise do comportamento do Fluminense na partida, mas não deixou de criticar novamente a arbitragem. O time carioca fez um bom primeiro tempo, criou ótimas oportunidades, mas viu o Atlético dominar a etapa final e acabar vencendo o duelo de virada.

“Viemos com o intuito de conquistar os três pontos. Nós começamos bem, estávamos suportando a pressão, mas aí ocorreu o erro do árbitro, do VAR. Está sendo assim todo o campeonato. O Gaciba já deixou a comissão de arbitragem e nada mudou. O VAR aparece mais do que qualquer coisa nas partidas”, completou.

TABELA

Com a derrota, o Fluminense perdeu grande oportunidade de se aproximar do G-5. O time carioca tem 51 pontos, na sétima colocação. Em quinto, o Red Bull Bragantino soma 53. O próximo desafio do Fluminense é diante do Bahia, em jogo marcado para este domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira também: