Danilo joga pelo Botafogo e inviabiliza ida ao Palmeiras

As tratativas entre Palmeiras e Botafogo acerca da transferência de Danilo iniciaram às vésperas da Copa do Mundo 2026.

O jogador, que negocia uma volta ao time alviverde, chegou a 13 partidas no Brasileirão e não poderá mais atuar por outra equipe na competição

Brasil 3 x 1 Croácia - 2026
Danilo Santos aprovado no Brasil e valorizado. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

São Paulo, SP, 23 – fim do sonho de consumo do Palmeiras. O meio-campo Danilo entrou no segundo tempo da partida entre Botafogo e Vitória nesta quinta-feira, 23, no Engenhão, em jogo atrasado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e frustrou os planos do Palmeiras.

O jogador, que negocia uma volta ao time alviverde, chegou a 13 partidas no Brasileirão e não poderá mais atuar por outra equipe na competição, o que deve inviabilizar a transferência.

As tratativas entre Palmeiras e Botafogo acerca da transferência de Danilo iniciaram às vésperas da Copa do Mundo 2026.

Antes da competição, o jogador foi afastado do elenco após seus representantes pedirem ao clube carioca que ele não fosse mais escalado, de forma a evitar qualquer inviabilidade no negócio. Além disso, o meio-campo também manifestou o interesse em ser transferido.

BOTAFOGO EM CRISE

Em crise financeira, o Botafogo espera negociar o jogador ao menos por 30 milhões de euros (cerca de R$ 173 milhões). Nos últimos dias, o Palmeiras aumentou a oferta pelo jogador, mas os cariocas não estariam interessados em uma negociação com um rival e aguardam propostas de clubes europeus.

Zenit, da Rússia, e Newcastle, da Inglaterra, sondaram o atleta, que não demonstrou interesse em ir para o futebol russo.

Após o Mundial, Danilo teve um período de férias antes de se reapresentar ao Botafogo na última segunda-feira, 20. Ele se colocou à disposição da comissão técnica do português Franclim Carvalho e foi relacionado para enfrentar o Vitória.

Na quarta-feira, 22, depois da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, tratou a contratação de Danilo apenas como “suposição”.

“O conhecemos muito bem e queremos os melhores jogadores possíveis para nos ajudar. Mas, hoje, os melhores jogadores possíveis são os nossos”, disse Martins.

MATEO VIRA 100

Antes do emapte sem gols entre Botafogo e Vitória, no Engenhão, o lateral Mateo foi homenageado com um cartão de prata por completar 100 jogos com a camisa do Glorioso.

Brasileirão - 2026
Mateo: 100 jogos pelo Glorioso. Foto: Vitor Silva

Rubens Guilherme Santos