Danilo pede humildade ao Uberlândia contra a Portuguesa
Apesar da vantagem construída em casa, o treinador fez questão de manter um discurso de cautela
O Verdão pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, sábado, às 16h, no Canindé, para avançar às quartas de final
Uberlândia, MG, 20 (AFI) – O técnico do Uberlândia, Danilo Gabriel, celebrou a vitória mineira por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Estádio Parque do Sabiá, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Apesar da vantagem construída em casa, o treinador fez questão de manter um discurso de cautela, afirmando que a classificação ainda não está garantida. O Verdão pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, sábado, às 16h, no Canindé, para avançar às quartas de final.
Mesmo com o bom resultado conquistado em casa, Danilo Gabriel destacou que o grupo precisa manter a humildade e repetir a atuação no duelo decisivo, em São Paulo.
“Acho que essa constância a gente precisa ter. Não ganhamos nada. É apenas uma vantagem. A gente precisa ter os pés no chão, ter humildade e jogar da mesma forma que jogou aqui. Precisamos jogar lá também, porque não vai ser fácil. A gente precisa superar eles no Canindé para conquistar essa classificação.”
EQUILÍBRIO NO JOGO
O treinador ressaltou que uma equipe vencedora também precisa saber sofrer durante a partida e elogiou o comportamento defensivo do Uberlândia diante da Portuguesa.
“A gente precisa ter equilíbrio, mas eu acho que o futebol também exige saber sofrer. Estamos enfrentando um adversário de qualidade e haverá momentos em que eles estarão melhores na partida. Nesses momentos, a gente precisa defender bem“, enfatizou Danilo.
“Hoje, mesmo quando sofremos uma pequena pressão, conseguimos nos defender. Eles têm jogadores muito altos, atuam com três zagueiros, dois atacantes fortes pelo alto e possuem uma bola parada muito perigosa. Também têm um lateral que joga muitas bolas na área. Conseguimos neutralizar bem essas jogadas e praticamente não sofremos perigo. Essa constância é o que precisamos manter. Não ganhamos nada ainda.”
OPORTUNIDADES PERDIDAS
Apesar da vitória por dois gols, Danilo Gabriel acredita que o Uberlândia poderia ter construído uma vantagem ainda maior se tivesse aproveitado melhor as oportunidades criadas.
“O futebol é assim, feito de oportunidades. Tivemos cinco ou seis chances claras de gol e, infelizmente, não conseguimos transformar todas em gols. Eu falo muito sobre isso porque o futebol oferece as oportunidades e você precisa aproveitá-las“, recordou.
“Poderíamos ter construído uma vantagem maior, mas, dentro do contexto geral, nossa equipe está de parabéns. Fizemos uma grande partida e, principalmente, não sofremos gol.“
DEFESA CONSISTENTE
Além da atuação ofensiva, o treinador voltou a destacar a importância do sistema defensivo, principalmente em confrontos eliminatórios.
“É uma coisa que eu venho batendo bastante com o grupo. Para chegar às fases finais e avançar em confrontos de mata-mata, você não pode tomar gol. A equipe precisa ter essa mentalidade. Hoje conseguimos fazer o jogo de ida sem sofrer gols. Isso foi muito importante para levar essa vantagem para a partida de volta.”
VITÓRIA MERECIDA
Danilo Gabriel afirmou que o resultado foi fruto da atuação consistente apresentada pelo Uberlândia durante os 90 minutos.
“Foi um resultado importantíssimo. Em um mata-mata e contra um grande adversário como a Portuguesa, nós frisamos muito durante toda a semana a importância desse jogo.“
“Eu acredito que foi um dia em que jogamos muito bem. Todos os atletas fizeram uma grande partida. Sempre cobro deles que, no futebol, ninguém ganha na véspera. Você precisa ser melhor que o adversário dentro de campo, superar o adversário, e hoje eu acredito que merecemos esse resultado.“
Por fim, o treinador garantiu que o Uberlândia não mudará sua maneira de atuar por estar em vantagem e prometeu uma equipe ofensiva também no Canindé.
“A gente vem jogando da mesma forma desde o início, desde que eu cheguei ao clube. Sempre falo para os atletas que não adianta jogar bem em casa e chegar fora para apenas se defender. É claro que existem momentos em que você precisa defender durante a partida, mas a equipe não pode perder a agressividade ofensiva. A gente precisa manter esse jeito de jogar dentro e fora de casa para continuar passando de fase”, concluiu.





































































































































