Segundona: Tinho Damasceno comenta chegada no União Suzano

Treinador retorna ao ECUS após boa temporada no comando do time na temporada passada

Ano passado, clube de Suzano foi elimiado da competição ainda na primeira fase

segundona
Tinho Damasceno se mostra confiante para a temporada. (Robson Boamorte)

Suzano, SP, 10 (AFI) – O Esporte Clube União Suzano anunciou, nessa quarta-feira, seu novo técnico para a segunda divisão doCampeonato Paulista. Tinho Damasceno, que foi o técnico da última edição da bezinha, retorna o clube após um ano para a temporada que tem início no dia 23 abril. Após acerto, Tinho fala pela primeira vez sobre a chegada e se diz confiante no trabalho.

TREINADOR CONFIANTE

“Eu terminei o trabalho no ECUS, no final do ano passado, onde foi visível a melhora da equipe que subiu bastante de produção. O Presidente Jaques Almeida, gostou do trabalho e pediu para dar continuidade. Como já houve o arbitral, nós inclusive já começamos os trabalhos de planejamento com montagem de elenco, primeiramente utilizando a equipe sub-20 e agora vamos encorpar a equipe trazendo atletas pontuais, para reforçar a equipe. Conforme o arbitral, onde foi definida a criação de mais uma divisão, o primeiro objetivo do clube é se manter entre os 14, pois, os 14 serão mantidos na série A-4 do ano que vem, essa é a nossa primeira meta. Gostei desse novo formato, onde os clubes tem que se preparar para lutar primeiro pela manutenção, pois os clubes entravam na competição e caso, não avançassem, também não se preocupavam, pois não tinha descenso, agora o pensamento tem que ser outro. Vamos lutar bastante, para conquistar os objetivos traçados pelo clube”, disse o treinador.

DIRETOR FALOU:

Tinho Damasceno tem 49 anos e, além do Ecus, acumula passagens por Feirense-BA, Guajará-RO e Taquaritinga. Mesmo sem o comandante, o elenco profissional do Leão do Colorado iniciou a pré-temporada no último dia 16 de janeiro.

RETROSPECTO

Na última temporada, o treinador comandou o Ecus, e disputou oito partidas válidas pela Segundona. Com mal início na bezinha, Damasceno assumiu o clube na segunda rodada, depois de duas derrotas seguidas. Após a troca de comando, o time de Suzano conseguiu evolução, ganhando na última rodada, mas acabou eliminado na primeira fase.

Mesmo com o acerto com o Ecus, atualmente, Tinho está à frente do Bela Vista, do Tocantins, na disputa da primeira divisão do Campeonato Tocantinense. Jaques Carvalho, diretor de futebol do clube de Suzano, revelou que o treinador deve assumir a equipe paulista no mês de março, quando termina a competição no Tocantins.

BEZINHA

O Ecus faz parte do Grupo 6 da Segundona Paulista 2023, que também conta com Barcelona Capela, Jabaquara, Mauaense, Mauá e Nacional. A tabela da primeira fase deve ser divulgada pela Federação Paulista nos próximos dias.

Confira também: