Dado Cavalcanti faz Náutico avançar na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, o Timbu eliminou o Vila Nova e se classificou para a terceira fase

Náutico marcou o gol da classificação sobre o Vila Nova, para a terceira fase da Copa do Brasil, aos 53 minutos do segundo tempo

dado cavalcanti nautico 2023 05
Dado Cavalcanti tem dor de cabeça para montar escalação no Náutico (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Náutico conquistou a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, graças a um gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo. O Timbu bateu o Vila Nova, por 2 a 1, e embolsou R$ 2,1 milhões.

Dado Cavalcanti pediu e mais de oito mil torcedores foram aos Aflitos empurrar o Náutico, que teve o controle do jogo e abriu o placar aos 13 minutos com Kayon, de cabeça. Na etapa final, Neto Pessoa empatou aos 45 minutos e, quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, o Timbu fez o gol da classificação com Nathan.

“Eu entendo que nós tivemos o controle maior do jogo, mas nos jogos eliminatórios existem ingredientes que trazem uma emoção a mais. Esse é um jogo que não vale três pontos, vale milhões, vale a sequência na competição”, disse Dado Cavalcanti, que continuou:

“Não estávamos prontos para fazer a marcação no Neto Pessoa e fomos penalizados de forma dolorosa. Mas aí vem também a identidade de uma equipe que não se entrega, tomou o gol e buscou a vitória. No final, fomos agraciados com o gol do Nathan, premiando a melhor equipe em campo e também a entrega dos jogadores”.

Com o elenco reformulado em relação ao ano passado, o treinador vem fazendo o Náutico desempenhar boas campanhas nas três competições que está disputando: na zona de classificação na Copa do Nordeste e na briga por uma vaga na semifinal do Pernambucano, além da terceira fase na Copa do Brasil.

Agora, o Náutico vira a página para o Campeonato Pernambucano. No domingo, recebe o Salgueiro, nos Aflitos, pela 11ª rodada.

Confira também: