Dado Cavalcanti exalta vitória do Bahia e vê méritos do Galo na eliminação da Copa do Brasil

Apesar da vitória por 2 a 1, o placar não foi o suficiente para reverter a desvantagem

Dado Cavanlcanti
Dado Cavalcanti em coletiva pós jogo - Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Salvador, BA, 5 (AFI) – O Bahia derrotou o Atlético-MG nesta última quarta-feira, mas o resultado por 2 a 1 não foi o suficiente para reverter a situação de desvantagem do jogo de ida da Copa do Brasil. O time abriu 2 a 0, mas sofreu um gol na segunda etapa e foi eliminado.

Dado Cavalcanti, técnico da equipe, ressaltou a atuação coletiva da equipe na primeira etapa.

“Não gosto muito de trazer números para coletiva. Mas passando feedback para todo mundo, o nosso primeiro tempo, em dados de GPs, de todo o tempo que estou aqui, foi o primeiro tempo que a gente teve o maior volume no coletivo, maior sprints, intensidade. A gente deu tudo o que tinha”, disse.

MÉRITO DO GALO

O Tricolor caiu muito de rendimento na etapa final, mas Dado disse que foi fruto das mudanças do galo.

“Não gosto muito de trazer números para coletiva. Mas passando feedback para todo mundo, o nosso primeiro tempo, em dados de GPs, de todo o tempo que estou aqui, foi o primeiro tempo que a gente teve o maior volume no coletivo, maior sprints, intensidade. A gente deu tudo o que tinha”, explicou.

MERCADO É DIFÍCIL

Treinador também elogiou o time após sequência negativa, mas lamenta os problemas que o time encontra nas janelas.

“A gente tem tido dificuldades durante todo o ano. A gente sabe o quanto nossos jogadores são guerreiros, são valentes. A gente procura estar sempre motivando e tirando algo de dentro deles. Hoje foi uma resposta muito grande do nosso elenco. Foi com nosso elenco que a gente colocou o Atlético-MG nas cordas e colocamos a classificação deles em risco. Lógico que lamento, que fico triste por não ter passado de fase, mas sei que a gente tem dificuldade no mercado, problemas para reforçar ainda mais nosso elenco. Vamos buscar fazer o melhor com o grupo que temos, que está dando conta, algumas respostas”, disse.

PRÓXIMA PARTIDA

O Tricolor de Aço volta a campo no sábado, às 21h, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

COPA DO BRASIL: Gols de Bahia 2 x 1 Atlético-MG

Confira também: