Curso da CBF teve sete casos de Covid-19; Ex-técnico do São Paulo foi internado

No entanto, CBF, como era de se esperar, não deu maiores detalhes sobre o ocorrido

cbf

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentou esconder a sete chaves, mas teve que assumir um surto de Covid-19 dentro da entidade, mais precisamente no curso de Licença Pro da CBF Academy, realizado no começo de dezembro.

Foram sete membros diagnosticados com Covid-19, dentre eles, Fernando Diniz, ex-técnico de São Paulo, Fluminense e Santos. O treinador chegou a ser internado, mas já teve alta e passa bem.

Tendo muito trabalho devido ao escândalo do presidente Rogério Caboclo, e das duras críticas em cima da seleção brasileira e da soberba de alguns funcionários, a CBF tentou minimizar o caso o quanto pôde, porém, precisou admitir quando veio a público.

cbf 1
Curso da CBF

No entanto, CBF, como era de se esperar, não deu maiores detalhes sobre o ocorrido e apenas emitiu um comunicado apra a imprensa sobre os protocolos que serão seguidos dentro da entidade.

Confira:

“A CBF Academy obedece às regras dos órgãos sanitários competentes e do departamento médico da CBF, seguindo assim o protocolo de prevenção contra a Covid-19 em todas as suas atividades.

Este protocolo indica a apresentação, na chegada do aluno ao curso, de RT-PCR negativo realizado até 72h antes da data de início, assim como distanciamento entre cadeiras, disponibilização de máscaras e álcool gel. Para janeiro, o protocolo será seguido e terá ainda uma etapa adicional, com a realização de um novo teste RT-PCR na metade do curso em todos os participantes”.

Confira também: