Cuiabá x Vitória - Leão tentará duas mordidas seguidas, algo raro na Série B!

Baianos tentarão a segunda vitória seguida, enquanto mato-grossenses acumulam três tropeços consecutivos

Baianos tentarão a segunda vitória seguida, enquanto mato-grossenses acumulam três tropeços consecutivos

0002050421720 img

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – O Vitória tentará triunfar pela segunda vez seguida, algo raro na Série B do Campeonato Brasileiro. O ameaçado clube baiano, aliás, conseguiu tal feito só uma vez. Depois de bater o Oeste, o Rubro-negro tentará repetir a dose contra o Cuiabá nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada.

A única vez que o Leão deu duas mordidas seguidas foi contra Paraná e CRB pela 15ª e 16ª rodada, respectivamente. O problema é que os baianos sofreram 23 dos seus 35 tentos na Série B como visitante. Isso equivale a 65,7%. Fora de casa, o Vitória tem a quarta pior campanha da Série B. Os nordestinos venceram só duas vezes. Aproveitamento modesto de 20,5%.

No geral, o Vitória ocupa a perigosa 16ª colocação com 29 pontos, a mesma pontuação da zona de rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, é o 11º colocado com 36.

DURA REALIDADE!
Sem vencer há três jogos, o Cuiabá terá que superar os desfalques para voltar a sorrir. O técnico Itamar Schulle não poderá contar com o lateral-direito Jonas, com uma lesão no pé, o meia Renan Bressan, com lesão no joelho, e o atacante Júnior Todinho, que se recupera de uma cirurgia após ter fraturado a mandíbula.

Itamar Schulle terá problemas para escalar o Cuiabá. (Foto: Asscom)

Itamar Schulle terá problemas para escalar o Cuiabá. (Foto: Asscom)

Sem falar que os meio-campistas Moisés e Alê, o meia Escudero e o atacante Rodolfo estão em transição do DM para o campo. Do quarteto, Alê poderá surgir como opção, mas ainda não é certo.

CONFIANÇA NO ELENCO!
Wesley e Felipe Garcia estão suspensos e não estarão à disposição do técnico Geninho. O lateral Capa, o volante Rodrigo Andrade e o meia Felipe Gedoz, porém, foram vetados pelo departamento médico. O atacante Negueba voltou a ser relacionado e estará à disposição. O mesmo acontece com o volante Baraka, recuperado de uma lesão grau 1 na coxa.

“Quanto a perder jogador, vou ver o que tenho. Quem joga ali. Tenho certeza que os 11 que eu escolher vão brigar tanto quanto quem vem jogando”, resumiu Geninho.