Cuiabá x Botafogo-SP - Dourado precisa vencer o líder para seguir no G4

O problema para o time da casa é que o adversário vem de quatro vitórias consecutivas

O Cuiabá pode entrar de vez na briga pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro

0002050323952 img

Cuiabá, MT, 29 (AFI) – O Cuiabá pode entrar de vez na briga pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas, o time entra em campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o líder Botafogo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 12ª rodada do Grupo B. O problema para o time da casa é que o adversário vem de quatro vitórias consecutivas, mais embalado do que nunca para garantir a primeira posição da classificação.

Com 19 pontos, o Cuiabá conseguiu se recuperar da sequência de maus resultados e subiu para o G4, onde quer permanecer. Só que para isso não pode desperdiçar pontos dentro de casa, principalmente contra concorrentes diretos pela classificação. Com 24 pontos, o Botafogo decolou na primeira posição, mas sabe que precisa do resultado para não deixar o Operário-PR, que tem 23, lhe tomar a liderança.

TÁ DIFÍCIL

O técnico Itamar Schülle mais uma vez não vai poder contar com todos os jogadores a sua disposição. No meio de campo, Alê recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso para a partida. Por outro lado, o volante Escobar cumpriu a sua suspensão. O problema é que o jogador sentiu dores no joelho e ainda é dúvida, assim como o zagueiro Edson Borges, aumentando ainda mais a dor de cabeça do treinador.

0002050323952 img

A boa notícia é o zagueiro do zagueiro Ednei, que deve começar a partida ao lado de Marcelo Xavier – se Edson Borges realmente não tiver condições. Para a vaga deixada por Alê, o Cuiabá recentemente apresentou dois reforços que já vinham treinando com o restante do time: Vitor Ferreira e Profeta. Os dois brigam por apenas uma posição no meio de campo, provavelmente no lugar de Escobar.

QUEM JOGA?

Com desfalques frequentes, o técnico Léo Condé foi obrigado a fazer algumas alterações no Botafogo-SP durante as últimas rodadas da Série C, mas isso não fez com que o time perdesse qualidade. Um dos nomes que não é titular, mas vem aproveitando bem as oportunidades é o zagueiro Gilberto, que começou jogando contra o Bragantino, mas voltou ao banco por causa do retorno de Carlos Henrique.

No duelo deste sábado, contra o Tombense, Gilberto vai ser titular mais uma vez, já que Carlos Henrique sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Enquanto isso, o lateral-direito Lucas Mendes, o volante Serginho e o lateral-esquerdo Peri retornam de suspensão. Lucas deve ficar no banco, como opção a Marcos Martins.

Serginho volta ao time no lugar de Matheus Jussa, na contenção do meio de campo, e Peri retornar no lugar de Daniel Vançan, que também fez um bom jogo, mas ainda está atrás na disputa pela titularidade.

Colaboração: Jorge Maciel