Cuiabá se despede do Brasileirão contra o Vasco, recheado de desfalques

Para o duelo final na elite do futebol nacional, o comandante do Dourado terá de "juntar os cacos" para definir a escalação

Com 30 pontos conquistados em 37 jogos, o Cuiabá figura na lanterna da competição nacional

Cuiaba encerra temporada 2024 contra o Vasco
Foto: Divulgação / Ascom Cuiabá

Cuiabá, MT, 06 (AFI) – O ano mais desesperador da história do torcedor do Cuiabá, enfim, chegará ao fim. Neste domingo (08), o Dourado encerra a temporada 2024 na Arena Pantanal, quando a partir das 16h, encara o Vasco, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 30 pontos conquistados em 37 jogos, o time da capital mato-grossense figura na lanterna da competição nacional e já está rebaixado para a Série B de 2025.

Além disso, o Dourado nunca venceu o Vasco em toda a história do confronto. Em cinco jogos disputados entre as equipes, são três vitórias cariocas e mais dois empates, com cinco gols anotados pelo Vasco e apenas um para o Cuiabá.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESPEDIDA SEM BRILHO

Sem novas pretensões no Brasileirão, o Cuiabá se despede da turbulenta temporada com um time sem brilho, mas com a vontade de entregar um último resultado positivo para sua torcida, que deve comparecer em bom número na Arena Pantanal.

“Foi um ano de muito aprendizado para todos. A vida é feita de ciclos, alguns se encerram, outros se iniciam. Não podemos esquecer que ainda temos um jogo em casa, precisamos honrar com o compromisso e já projetar o futuro”, avaliou o treinador Bernardo Franco.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Para o duelo final na elite do futebol nacional, porém, comandante do Dourado terá de “juntar os cacos” para definir a escalação. Isso porque nomes como o atacante Jonathan Cafú e o meia Filipe Augusto já foram dispensados do clube, e outros estão suspensos para a partida.

São os casos do zagueiro Alan Empereur e do goleiro Walter, que receberam o terceiro amarelo na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense e não enfrentam o Vasco. Em contrapartida, o meia Max volta de suspensão e estará à disposição do treinador. André Luis, lesionado, também está fora.

Desta forma, o Cuiabá deve ir a campo com: Pesinato; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marlon e Ramon; Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Denilson (Max); Clayson, Isidro Pitta e Eliel.

Confira também: