Real Noroeste-ES Cuiabá-MT
Real Noroeste-ES 1 x 4 Cuiabá-MT - Dominante, Dourado goleia e avança de fase na Copa do Brasil

Visitantes tomam conta do duelo desde o primeiro minuto e, com dois gols do destaque Derik Lacerda, goleiam o rival

Vencedores da partida encaram a Portuguesa-RJ na segunda fase da competição nacional

2de782e1a001a07adbc8509175f679ce
Foto: Divulgação/Cuiabá

Águia Branca, ES, 22 (AFI) – Nesta quinta-feira (22), sob muita chuva, no Estádio José Olímpio da Rocha, em jogo remarcado pela primeira fase da Copa do Brasil, o Cuiabá passou por cima do Real Noroeste e goleou: 4 a 1. Os gols do Dourado, amplamente superior, foram feitos por Pitta, Marllon e Derik Lacerda, duas vezes. Lausen descontou para o clube capixaba.

Com a classificação, os amarelos e verdes medirão forças contra a Portuguesa-RJ. Como premiação, a equipe levará R$ 1,47 milhão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O valor ainda será somado a R$ 1,785 milhão pelo avanço à próxima etapa dentro do mata-mata.

CUIABÁ MANDA NO JOGO DESDE O COMEÇO

Com um gramado completamente alagado, os jogadores encontraram dificuldades. No entanto, o Cuiabá, logo no primeiro minuto, abriu o placar. Derik Lacerda encontrou Pitta em ótimas condições de frente para o goleiro. O camisa nove, mostrando grande categoria, em cavadinha, finalizou de maneira certeira para deixar seu nome na súmula a favor dos visitantes: 1 a 0.

Tendo que apostar nas jogadas aéreas pelas condições desfavoráveis para a prática do futebol, o Dourado ampliou. Depois de escanteio batido com perfeição, Marllon, bem posicionado, subiu mais que os defensores do adversário e, com estilo, cabeceou sem chances de intervenção, ampliando para o time de fora: 2 a 0.

O terceiro não demorou a sair. Walter repôs a pelota com perfeição e Deyverson desviou com convicção para Derik Lacerda. O atleta, diante do guarda-redes Luiz Henrique, chutou firme, sem chances de intervenção, e marcou o terceiro dos visitantes: 3 a 0. Os amarelos e verdes conseguiram se adaptar melhor ao campo pesado, dominando completamente as ações nas quatro linhas, e ainda tiveram um tento anulado.

Na segunda etapa, em uma verdadeira piscina que se transformou o campo, os profissionais precisaram improvisar. As enormes poças impediram um bom nível técnico da partida. As muitas divididas continuaram. Com ampla vantagem, o Cuiabá apenas dosou o ritmo e logo marcou o quarto. Deyverson arrancou livre de marcação e tocou para Derik Lacerda bater com maestria para transformar a contagem em goleada: 4 a 0.

Sem outra opção, o Real Noroeste se lançou ao ataque e chegou a balançar o barbante. Porém, o assistente cancelou o lance no qual Igor Santos vazou a meta defendida por Walter. Em nova oportunidade dos donos da casa, Igor Santos, de novo, obrigou Walter jogar a pelota para escanteio. No lance seguinte, o time diminuiu. Lausen soltou uma bomba e marcou o de honra aos capixabas: 4 a 1, dando números finais.

SEQUÊNCIA NOS ESTADUAIS

Em nova rodada do Capixaba, o Real Noreste pega a Desportiva Ferroviária no sábado (24), às 18h, no José Olímpio da Rocha. Já o Cuiabá enfrenta o Nova Mutum, em duelo válido pelo Estadual de Mato Grosso, às 15h30, na Arena Pantanal. O Placar FI acompanha os duelos ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Real Noroeste-ES
Real Noroeste-ES
1 4
Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
Fase Data:
22/02/2024
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Real Noroeste-ES: Morais, Alex Silvério, Ribeiro e Felipe Pelles
Cuiabá-MT: Matheus Alexandre e Allyson
Fase GOLS:
Real Noroeste-ES: Lausen 42′ 2T
Cuiabá-MT: Pitta 1′ 1T, Marllon 11′ 1T, Derik Lacerda 24′ 1T e 19’2T
Fase Estádio:
José Olímpio da Rocha
Fase Local:
Águia Branca (ES)

Confira também: