Cuiabá anuncia a transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol

A nova legislação do futebol brasileiro A nova legislação do futebol brasileiro, cria novas oportunidades de crescimento financeiro para os clubes do país

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 02/01/2022

WhatsApp Image 2022 01 02 at 12.36.44
Foto: Divulgação / Cuiabá

Cuiabá, MT, 02 (AFI) – Buscando abrir as portas para novas oportunidades de investimento, visando a temporada de 2022 e o futuro do clube e focado em se manter na elite do futebol brasileiro, o Cuiabá largou na frente entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e se tornou uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

A nova legislação do futebol brasileiro, vigente desde agosto, e, a partir de agora, com a liberação da Receita Federal, cria novas oportunidades de crescimento financeiro para os clubes do país, com a possibilidade de investimento do exterior.

NOVA ERA?

Feliz com a nova realidade do clube, o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, comemorou a transformação do clube em Sociedade Anônima.

“A SAF é uma modernização dentro do futebol brasileiro. O Cuiabá sempre foi um clube empresa e agora com a criação da SAF nós conseguimos colocar o clube em melhores condições, pois teremos incentivos fiscais, pagar menos impostos, entre outras coisas”, explicou o dirigente.

Em crescente evolução nas últimas temporadas, o Cuiabá se firmou na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021 e ainda conquistou uma vaga para a disputa da Copa Sul-Americana de 2022, a primeira da história do clube.

Confira também: