Cuiabá 0 x 1 Avaí - Leão respira no Z-4 da Série B
Equipe catarinense segurou a pressão dos donos da casa na metade final e garantiu três pontos vitais na luta para evitar a queda
O Avaí venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (11), na Arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada da Série B
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Avaí venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (11), na Arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com gol marcado no fim da primeira etapa, a equipe catarinense segurou a pressão dos donos da casa na metade final e garantiu três pontos vitais na luta para evitar a queda.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, o Avaí chegou aos 36 pontos e renovou as esperanças na briga contra o rebaixamento, permanecendo na zona da degola, mas encurtando a distância para os adversários diretos.
O Cuiabá, por sua vez, estacionou nos 47 pontos no meio da tabela de classificação, perdendo a chance de se aproximar do grupo que disputa o acesso ao G-6.
Na próxima rodada, o Avaí volta a campo no domingo (18), às 16h, quando recebe o Athletic-MG na Ressacada. Já o Cuiabá joga fora de casa contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h30, no Estádio do Café.

AVAÍ SURPREENDE
O Cuiabá iniciou o primeiro tempo impondo forte pressão ofensiva e assustou o adversário logo aos 14 minutos, quando Jean Dias mandou uma bola na trave. A equipe mato-grossense seguiu buscando o ataque e acumulou finalizações perigosas com Igor Inocêncio, mantendo o controle das ações na Arena Pantanal.
Apesar do domínio mandante, o Avaí foi mais efetivo e abriu o placar na reta final da etapa inicial. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Daniel Penha recolheu a sobra fora da área e acertou um chute preciso no canto do goleiro João Carlos para colocar os visitantes em vantagem antes do intervalo.
MUITA EMOÇÃO
No segundo tempo, o Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate e criou uma sequência de oportunidades claras. Aos 17, Jean Dias parou na marcação e, logo em seguida, Pedro Henrique exigiu boa defesa de Bruno Ferreira e Vinícius Peixoto carimbou a trave em cabeceio firme.

O Avaí suportou a pressão e também assustou em contra-ataque aos 32 minutos, quando Gaspar acertou o travessão em chute de longa distância. Nos minutos finais, o goleiro Bruno Ferreira voltou a se destacar ao fazer intervenção decisiva em novo cabeceio de Pedro Henrique, assegurando o triunfo do time catarinense.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 33ª
-
Data:
- 11/10/2026
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Afro Rocha De Carvalho Filho (PB)
-
Assistentes:
- Schumacher Marques Gomes (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
-
VAR:
- Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: David Miguel
- Avaí: João Vitor e Daniel Penha
-
GOLS:
- Avaí: Daniel Penha 40’1T
-
Estádio:
- Arena Pantanal
-
Local:
- Porto Alegre (RS)



































































































































