CSA 0 x 1 Confiança - Azulão pressionou mas estreou com derrota
Jogando fora de casa, o técnico Vinicius Eutrópio logo expôs a tática do Confiança de jogar se defendendo, mas o time ainda saiu com os três pontos
O CSA tentou diversos ataques originados por cruzamentos na área, mas faltou qualidade na finalização, resultando na derrota
Maceió, AL, 04 (AFI) – A noite desta quinta-feira foi o momento para CSA e Confiança fazerem sua estreia no Campeonato Brasileiro Série C. Os mandantes entraram com a missão de atacar, e o adversário claramente sairia satisfeito em caso de empate.
Como era de se esperar, o Azulão criou bem mais ofensivamente, mas foi o Dragão quem chegou ao primeiro gol no final da primeira etapa. Na segunda etapa, o cenário de jogar no contra-ataque seguiu o mesmo para o Confiança, que conseguiu segurar o resultado e ficou com a vitória por 1 a 0.
CSA COMEÇOU BEM, MAS SAIU PERDENDO
O jogo começou tranquilo, e a primeira finalização veio apenas aos dez minutos, com uma finalização rasteira de Cedric para o CSA, que foi para fora. Aos 11, Tomas Bastos também finalizou de fora, desta vez na direção da meta e alta, mas o goleiro Gianezini jogou para escanteio.
Os primeiros 25 minutos se resumiram ao time alagoano pressionando, enquanto os sergipanos seguiam acreditando em sua defesa bem postada e no bom trabalho do goleiro Gianezini. Para o Dragão, conter o ímpeto adversário parecia suficiente no início da partida.
A primeira grande chance do Confiança foi aos 31, quando Negueba foi carregando para perto da meta adversária, cruzou a bola na pequena área mas depois da bola passar pelo goleiro Dalberson, o capitão Rafael Forster jogou para escanteio antes dela chegar em Lucas Vieira, que estava debaixo das traves.
Aos 44 minutos, Negueba foi lançado em um contra-ataque onde a defesa do CSA estava aberta. Único capaz de parar o adversário, Edinei tropeçou e acabou deixando o atacante com o campo inteiro para correr. Cara a cara com Dalberson, o camisa 11 rolou para o lado e Lucas Vieira marcou para o Confiança com o gol aberto, golpe que atrapalhou e muito os planos do treinador Vinícius Bergantin.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o CSA começou nervoso atrás do placar, e a tática do Dragão de se manter todo fechado atrás da linha da bola dificultou os planos mandante, que corria o risco de estrear em casa na Série C com derrota.
Buscando mudar o rumo do jogo, os alagoanos chegaram pela esquerda aos quatro minutos, e no cruzamento para Thiaguinho na marca penal, o jogador girou o corpo e finalizou, mas parou no vilão do jogo até aqui: o goleiro Gianezini, que fez uma defesaça. Aos sete e aos nove, novamente ele mantendo sua meta invicta, desta vez parando Luís Felipe e depois Thiaguinho mais uma vez.
Com as substituições no final do primeiro terço, o Confiança até teve um ataque, mas acabou voltando novamente a ser pressionado. O CSA passou a chegar com pouco perigo, mas permanecia buscando o gol de empate.
As chegadas do Azulão vinham todas pelo alto. Aos 36 minutos, uma bola cruzada sobrou na entrada da área do Confiança, e Moisés Ribeiro soltou uma pancada, que desviou no meio do caminho e foi para escanteio. No tiro de canto, Ednei subiu sozinho de frente para o gol e cabeceou para baixo, como manda o figurino, mas a bola quicou na grama com muita força e saiu acima do travessão.
Aos 48, a chance de cabeça desta vez foi novamente para Edinei, que subiu mais que o marcador e cabeceou a bola tirando do goleiro. Ela porém foi muito à direita e acertou o poste de apoio da rede, mantendo o clima de tensão no ar e o placar em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 04/05/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
- Cartões Amarelos:
- Confiança: Gianezini e Felippe Borges
- GOLS:
- Confiança: Lucas Vieira 44’/1T
- Público:
- 6.397 Total (4.492 Pagantes)
- Renda:
- R$ 63.365,00
- Estádio:
- Estádio Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)