Cruzeiro Náutico
Cruzeiro x Náutico - Festa para quê? Casa cheia para comemorar mais um ano na Série B?

Mais de 57 mil ingressos foram vendidos para a despedida da Raposa

Cruzeiro ocupa a 13.ª colocação com 47 pontos, a cinco do Náutico

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/11/2021

Mineirão vai estar lotado. (Foto: André Araújo / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Cruzeiro não chegou nem perto do acesso, mas ainda assim quer encerrar a Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Sob o pretexto da aposentadoria oficial de Rafael Sóbis e a despedida de Ariel Cabral, o clube mineiro vai lotar o Mineirão, em Belo Horizonte, para o duelo contra o Náutico nesta quinta-feira, às 20 horas, pela 38.ª rodada. Mais de 57 mil ingressos foram vendidos.

Rafael Sóbis, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria em 9 de novembro após a vitória por 2 a 0 sobre o Brusque. Depois, o Cruzeiro lançou uma campanha para ele fazer mais um jogo e aproveitou para usar isso como argumento para lotar o Mineirão. Deu certo.

Rafael Sóbis, gaúcho de Erechim, começou a carreira no Internacional-RS, depois passou por muitos clubes como Fluminense e Cruzeiro. Atuou no exterior na Espanha (Real Betis) e no Catar (Al Jazira) e Tigres do México. No Cruzeiro, ele tem 37 gols em 176 jogos.

POSIÇÃO!

Sem vencer há dois jogos e vindo de empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro ocupa a 13.ª colocação com 47 pontos, a cinco do Náutico, derrotado pelo Avaí por 2 a 1.

“Eu acho que se eu não tivesse chegado aqui, o Cruzeiro teria grandes problemas de rebaixamento. O ambiente estava muito tenso, muito ruim. O Cruzeiro não estava acostumado com ambiente tenso de rebaixamento, estava acostumado ao ambiente de disputa. É uma novidade para o Cruzeiro. Seria uma dificuldade muito grande ficar aqui naquela zona (de rebaixamento), convivendo com aquilo ali. Não sei o que poderia acontecer”, analisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

DESFALQUES E DÚVIDAS!
No Cruzeiro, Luxemburgo não terá os avançados Vitor Leque – suspenso por quatro jogos pelo STJD -, Keké – com edema ósseo no pé direito – e Thiago – suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperado de lesão no cotovelo, Matheus Pereira brigará por vaga na lateral esquerda com Felipe Augusto, que vem atuando improvisado no setor.

No meio-campo, Ariel Cabral pode pegar a vaga de Adriano. O mesmo vale para o ataque, com a possibilidade de Rafael Sóbis ser titular e deixar Marcelo Moreno no banco. No sistema ofensivo, Wellington Nem volta de suspensão e garante vaga entre os titulares. O meia Marcinho também cumpriu suspensão na rodada passada, mas ficará como opção.

MUDANÇAS!
No Náutico, o lateral-direito Hereda foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Camutanga sofreu lesão no joelho e será substituído por Carlão.

Na lateral esquerda, Júnior Tavares volta de suspensão e assume o lugar de Guilherme Nunes. Jean Carlos, Matheus Jesus e Marciel, por outro lado, estão suspensos e são desfalques.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
25/11/2021
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Paulo Renato Moreira da Silva (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves Filho (RJ)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Endereço:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: