Cruzeiro Chapecoense
Cruzeiro x Chapecoense - Em Brasília, Raposa pode igualar recorde na Série B

O time mineiro segue focado em bater o recorde do Corinthians, que fez 85 pontos em 2008, com maior número de pontos na história dos pontos corridos na Série B do Campeonato Brasileiro

Já a Chapecoense aparece na 15ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Cruzeiro Chapecoense Pre
Em alta na Série B, Cruzeiro quer se aproximar ainda mais do acesso diante da Chapecoense

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Cada vez mais perto de sua volta para a elite nacional, líder isolado e invicto nos últimos seis jogos, o Cruzeiro segue focado em bater o recordes dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles pode ser igualado neste sábado, quando enfrenta a Chapecoense, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24.ª rodada. Em caso de vitória vai atingir a marca de 12 vitórias seguidas como mandante.

Como mandante, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em 11 jogos, dez deles disputados no Mineirão, sempre cheio, e outro no Independência. Sem o clima favorável do Mineirão vai tentar igualar um recorde da Série B que pertence ao rival Atlético Mineiro, que em 2006 conquistou 12 vitórias seguidas em casa.

Este duelo, porém, irá acontecer fora de Belo Horizonte, já que o Mineirão não está podendo receber partidas neste fim de semana, por causa de um festival de música.

Os dois times chegam em momentos opostos para o confronto. O Cruzeiro é líder isolado com 52 pontos, nove a mais que o Grêmio, o segundo colocado, que tem 43, e com 83% de chances de garantir o acesso. A Chapecoense aparece na 15.ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

CRUZEIRO
Para o duelo, o técnico Paulo Pezzolano terá várias novidades entre os relacionados e pode fazer algumas mudanças no time titular do Cruzeiro, apesar da boa fase. Os reforços recém contratados, laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, poderão estrear. Os dois eram companheiros no Sion, da Suíça e tiveram seus nomes publicado no BID da CBF nesta semana.

Além deles, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, que estavam lesionados, foram liberados pelo Departamento Médico e voltam a ser opções. O atacante Lincoln, ex-Flamengo, já chegou em Belo Horizonte, mas ainda deve demorar para começar a jogar. No mais, a base da equipe segue sendo a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

CHAPECOENSE
Do outro lado, técnico Marcelo Cabo terá que lidar com uma série de desfalques para armar o time titular da Chapecoense. Isso porque, o zagueiro Victor Ramos levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão automática. Já o atacante Perotti está com um desconforto na coxa e por isso será poupado.

Por fim, o lateral-direito Mailton, não se recuperou a tempo de uma lesão e sequer seguiu viagem para a capital federal. Nos treinos desta semana, foi possível ver que a tendência é que Marcelo Cabo mantenha Jonathan no ataque, com a entrada de Xandão na zaga e Ronei na lateral.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
Chapecoense
Chapecoense
Fase Rodada:
24ª rodada
Fase Data:
13/08/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Savio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Fase Estádio:
Mané Garrincha
Fase Local:
Brasília (DF)

Confira também: