Cruzeiro avalia contratação de lateral do São Paulo
Clube mineiro quer reforçar sua lateral com Wendell na próxima janela.
Cruzeiro sonda Wendell, lateral do São Paulo, para reforçar equipe na próxima janela de transferências.
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Cruzeiro está de olho no lateral-esquerdo Wendell, do São Paulo. O clube mineiro demonstrou interesse em contratar o jogador para reforçar a equipe na próxima janela de transferências.
Por enquanto, as conversas estão apenas no campo da sondagem.
INTERESSE DO CRUZEIRO EM WENDELL
Wendell, que tem 32 anos e chegou ao São Paulo na última temporada, possui contrato até o final de 2027.
Ele começou a se destacar na equipe paulista após enfrentar lesões no ano anterior. Em 2026, o lateral participou de 17 jogos e contribuiu com três assistências. Ao todo, ele acumula 42 partidas e cinco passes para gol.
Atualmente, Wendell disputa posição com Enzo Díaz. O argentino foi titular em 18 jogos este ano, enquanto Wendell começou nove partidas.
Antes de retornar ao Brasil, Wendell passou uma década na Europa atuando por Bayer Leverkusen e Porto. Ele também foi convocado para a seleção brasileira e disputou a Copa América de 2024.
SITUAÇÃO NO SÃO PAULO
O lateral tem alternado a titularidade com Díaz, que terminou 2025 como titular e foi escolhido para iniciar a maioria dos jogos em 2026.
Apesar das lesões no passado, Wendell vem se firmando no elenco do São Paulo.





































































































































