Cruzeiro deve ter 2º melhor público do ano contra o América

Estimativa do próprio Mineirão prevê aproximadamente 45 mil torcedores no clássico mineiro deste domingo

O maior público do Cruzeiro na temporada foi no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, que teve quase 52 mil presentes

Cruzeiro Mineirão América
Mineirão espera 45 mil torcedores em Cruzeiro x América (Foto: CBF)

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Segundo estimativa do Estádio Mineirão, o público presente no clássico entre Cruzeiro e América-MG, marcado para a tarde deste domingo (1), deve ser o segundo maior da Raposa na temporada, com número próximo a 45.000 torcedores. O maior registrado foi no duelo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em que os cariocas venceram por 2 a 0. Quase 52.000 torcedores foram testemunha da derrota cruzeirense.

Na 2ª posição do ranking, está o duelo contra o líder Botafogo, que acabou empatado por 0 a 0. O jogo teve 44.759 presentes e ficou marcado pela lesão do artilheiro da competição, Tiquinho Soares. Inclusive, nesse período, o Cruzeiro passou oito partidas sem vencer, o que resultou na demissão do treinador Pepa.

CLÁSSICO NO PARQUE DO SABIÁ

Curiosamente, depois dos dois primeiros colocados – jogos contra Flu e Botafogo – o terceiro do ranking é o clássico contra o Atlético que aconteceu no Parque do Sabiá. Bem distante dos dois, esse jogo teve 34.310 torcedores presentes, e foi válido pelo Campeonato Brasileiro. O Galo saiu vencedor, por 1 a 0, com gol do atacante Hulk.

ZÉ RICARDO

Após a saída do português, o clube apostou em Zé Ricardo para tentar retomar o bom desempenho que o time mostrou nas primeiras rodadas, e o começo não poderia ter sido melhor. Logo em sua estreia, Zé comandou uma vitória impactante sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 0.

Cruzeiro Santos Vila
Cruzeiro atropela Santos na Vila e volta a vencer no Brasileiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Depois, o time viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrentou o Fluminense de Fernando Diniz. Em jogo parelho, o Tricolor só conseguiu sair vencedor porque Leo Fernández marcou um golaço de falta no meio da segunda etapa. Com efeito impressionante, o uruguaio surpreendeu o goleiro Rafael Cabral e marcou o gol da vitória.

Agora, o treinador cruzeirense vai fazer o seu primeiro jogo em casa desde a chegada ao clube, e deve contar com grande público. Nesta quarta-feira (27), quatro dias antes do confronto, o clube divulgou que 25.000 ingressos já foram vendidos. Caso a previsão de 45.000 torcedores seja confirmada, o Cruzeiro terá o segundo melhor público da temporada.

AMÉRICA DESFALCADO

Do lado do América, as preocupações não param de aparecer. Não bastasse a situação delicada na tabela, com apenas 17 pontos conquistados e quase dez atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento (Goiás), o time não terá três titulares no domingo.

Iago Maidana e Felipe Azevedo receberam cartão vermelho no último jogo, em que o Coelho foi derrotado para o Vasco em confronto direto, na Arena Independência. Além deles, o argentino Emmanuel Martínez estava pendurado e recebeu o terceiro amarelo, o que lhe torna também suspenso para o clássico.

Confira também: