Cruzeiro 1 x 0 Boca Jrs-ARG - Raposa se reabilita no Grupo da Morte
Depois de uma derrota dolorida para o Universidad Católica-CHI na última rodada, se reabilitou no Mineirão nesta terça-feira.
O Cruzeiro segue vivo no Grupo da Morte da Libertadores
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Cruzeiro segue vivo no Grupo da Morte da Libertadores. Depois de uma derrota dolorida para o Universidad Católica-CHI na última rodada, se reabilitou no Mineirão nesta terça-feira. Com paciência, conseguiu superar a retranca do Boca Jrs-ARG, que atuou o segundo tempo com um a menos, e contou com gol de Villarreal para vencer por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo D.
Resultado de extrema importância, que coloca o time de Artur Jorge na liderança momentânea da chave, com seis pontos, empatado justamente com os argentinos, porém em vantagem no critério de confronto direto.
O time mineiro agora tem dois jogos fora, começando no Chile, na próxima quarta-feira, diante do Universidad Católica e depois visitando o Boca Jrs, na temida La Bombonera.O time encerra a fase de grupos diante do Barcelona de Guayaquil, no Mineirão.
A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ZERADOS
Era de se esperar um duelo bastante físico, como é de costume nos encontros entre brasileiros e argentinos. O Boca veio com a proposta de travar o jogo do Cruzeiro e, de certa forma, conseguiu.
Congestionando a entrada da área, dificultou ao máximo qualquer infiltração mineira, que mesmo com mais posse de bola, não conseguia conectar o ataque e criar situações de gols.
Tanto que a única bola que levantou suspiros da arquibancada foi uma falta bem batida de Arroyo, para fora. Outro fator que amarrou o jogo foi a arbitragem.
Contestada pelos dois lados, distribuiu cartões, picotou o jogo e tirou a paciência dos jogadores. Nos acréscimos, Barreiro levou dois amarelos em sequência, deixando um alento para os cruzeirenses na segunda etapa.
UFA!
Entretanto, na volta do intervalo, o panorama se manteve. O Cruzeiro não imprimia velocidade e fazia o jogo que o Boca queria. Recuando bastante a bola para os defensores, não tinha criatividade para furar ainda mais a retranca argentina.
A alternativa seguia sendo a bola parada e chegou a levar perigo em cabeçadas de Fabrício Bruno tirando tinta da trave e outra sendo bloqueada por Figal.
Vendo a linha de cinco argentina, Artur Jorge povoou a área e colocou três atacantes. Explorando a velocidade de Kaio Jorge, criou a primeira grande chance da partida, obrigando boa defesa de Brey.
Seguindo na tática de atacar pelos lados, Kaio Jorge repetiu a dose e desta vez cruzou ao invés de finalizar. O passe encontrou Villarreal, que empurrou para o gol vazio, aos 37 minutos, para explodir o Mineirão.
CONFUSÃO
Após o gol, foi a vez do Cruzeiro fazer jus a catimba. Provocou os argentinos para ganhar tempo. Controlando a posse da bola, apenas administrou o resultado até o apito final. Como de costume, logo após o fim da partida, o tempo fechou no Mineirão, com os jogadores argentinos partindo para cima de Matheus Pereira, que foi blindado por seguranças e companheiros de equipe.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 3ª Rodada
-
Data:
- 28/04/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Estebán Ostojich (URU)
-
Assistentes:
- Nicolás Taran (URU) e Andrés Nievas (URU)
-
VAR:
- Andrés Cunha (URU)
-
Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Fagner, Kaio Jorge e Gerson
- Boca Jrs: Blanco, Ayrton Costa e Paredes
-
Cartões Vermelhos:
- Boca Jrs: Bareiro
-
GOLS:
- Cruzeiro: Villarreal 37’/2T
-
Público:
- 59.126 torcedores.
-
Renda:
- R$ 4.666.867,50
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































