CRB-AL x Sousa-PB - Times miram G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste


Galo da Pajuçara busca garantir a primeira vitória no Nordestão, já o Dinossauro projeta recuperação
CRB é um dos que ainda está invicto, assim como não venceu, enquanto o Dinossauro tenta se reabilitar após perder em casa

Maceió, AL, 18 (AFI) – O CRB faz confronto direto valendo vaga no G-4 da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira (19), o Galo da Pajuçara mede forças com o Sousa, que também visa chegar ao grupo de classificação às quartas de final do Nordestão; bola rola às 19h, pela 4ª rodada do Grupo A.
O Regatas está na 6ª posição da chave e soma três pontos, mirando a primeira vitória na competição, vindo embalado por superar o Penedense na partida de ida das semifinais do Estadual. O Dinossauro, por outro lado, ocupa a 5ª colocação e possui a mesma pontuação, ficando à frente por já ter vencido.
MANUTENÇÃO DA BASE
Sem nenhum desfalque para o confronto e com o Alagoano em paralelo, os regatianos devem manter a base que foi acionada no último compromisso. A escalação do CRB, apesar de poder ser repetida, tem ainda a possibilidade de ganhar três novidades, porém é considerada bastante remota.
Titulares no final de semana, Lucas Kallyel, Higor Meritão e Gegê são esperados para continuarem entre os 11 iniciais para permanecerem com ritmo de jogo. Em contrapartida, Nathan, Erick Varão e Daniel correm por fora para serem acionados na equipe; atacante Vinícius Barata segue mantido após destaque.

Buscando qualificar mais o elenco, o CRB projeta novos nomes. Assim, o técnico Umberto Louzer exalta necessidade de fazer os ajustes necessários: “Para o estadual, a gente não consegue fazer mais as contratações, mas, para a Copa do Nordeste e o Brasileiro, sim. A expectativa também é fortalecer esse conjunto. Nessa turbulência, a gente tem que se fortalecer, criar casca e saber onde precisa ajustar para melhorar. Ninguém aqui está satisfeito”, comentou Louzer.
ESCALAÇÃO REPETIDA
Mesmo desfalcado para encarar o CRB, o Sousa também deve repetir a escalação. O Dinossauro vem numa sequência intensa de partidas e, por conta disso, perdeu duas peças para o duelo, ambas por lesão muscular. O lateral-esquerdo Jackson e Diego Viana foram sacados contra o Sport ainda durante o primeiro tempo, ficando fora inclusive no Estadual.
Na lateral, Fernando Ceará é quem ganha a vaga, enquanto Felipe Jacaré entra no meio-campo dos paraibanos diante do CRB. De resto, a equipe é esperada para ser mantida, com Uesles e Marcelo formando a dupla de zaga; o treinador Paulo Foiani reconhece os problemas dos jogadores, mas ainda assim não descarta a possibilidade de promover outras mexidas entre os 11.
“Tem alguns jogadores que estão com algumas dores, principalmente, na região posterior da coxa. Quando é muscular, nos traz um alerta, a luzinha vermelha acende. Então, esses atletas que estão com algum desconforto, a gente vai poupar. Caso o contrário, os demais que estejam bem, vão viajar para Maceió, e vamos para lá fazer uma boa apresentação”, assegurou Foiani.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 19/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Paulo José Souza Mourão (MA)
-
Assistentes:
- Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos do MA)
-
Estádio:
- Rei Pelé
-
Local:
- Maceió (AL)