CRB Cuiabá
CRB x Cuiabá - Duelo direto pelo G-4; onde assistir e escalações

Galo da Pajuçara pode entrar na zona de classificação em caso de vitória, já Dourado defende série invicta

CRB mede forças contra o Dourado para entrar na zona de acesso à elite, além de quebrar série de invencibilidade do rival

CRB Cuiabá Série B 2020
Galo da Pajuçara volta a reencontrar Dourado depois de quatro anos (Foto: AssCom Dourado)

Maceió, AL, 05 (AFI) – O CRB faz confronto direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (06), no encerramento da 6ª rodada. No Rei Pelé, o Galo da Pajuçara vai a campo contra o Cuiabá, que defende sequência de invencibilidade nesta Segundona; bola rola às 19h30.

Vindo de dois empates consecutivos, seja pela Copa do Brasil ou pela Série B, o Regatas está na 7ª posição, somando 10 pontos. O Dourado, por outro lado, está embalado depois de vencer a Ferroviária pelo placar mínimo, ficando na 3ª colocação e totalizando 11 pontos ganhos, buscando chegar à liderança em caso de nova vitória.

GALO MANTIDO

Para enfrentar o Cuiabá, o CRB se vale do único desfalque confirmado para o duelo também não ter atuado ante os santistas. Se diante do Peixe o lateral-direito Hayner não atuou por força contratual, frente ao Dourado o motivo de sua ausência é outro. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ficará novamente fora de combate, devendo ter Weverton acionado.

Surpreendendo, o técnico Eduardo Barroca escalou o Regatas inicialmente no 4-3-3 mais ofensivo, tendo um volante — Higor Meritão — no meio-campo e dois meias mais adiantados. Um destes, inclusive, é Gegê, com quem já havia trabalhado anteriormente antes dos alagoanos. Luís Segovia, de volta após falecimento do pai, segue junto a Henri na dupla de zaga.

Barroca repete titulares CRB
Comandante sinaliza mesmo time do último jogo (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Barroca cita a importância do time ser apoiado para ter novo bom desempenho coletivo. Treinador exalta a força do grupo: “Esse grupo está sendo consolidado e construído como um grupo de dedicação, de empenho, e que está querendo muito entregar os resultados que o torcedor quer. Viraremos a chave, pois temos outro jogo muito importante. Essa conexão dos jogadores com o nosso torcedor vai fazer a diferença”, afirmou.

DOURADO MODIFICADO

Um dos únicos invictos, o Cuiabá mede forças contra o CRB com ao menos uma mudança do triunfo sobre os grenás. O meio-campista Denilson, que está suspenso pelo terceiro amarelo, fica fora de combate, tendo Patrick de Lucca e Ruan Oliveira brigando pela vaga deixada no meio-campo do Dourado.

Em contrapartida, o treinador Guto Ferreira ganha o retorno do centroavante Edu. O atacante fica à disposição diante do CRB depois de se recuperar de uma lesão leve na coxa esquerda e é opção entre os reservas por estar com ritmo abaixo dos demais; o comandante ainda valoriza o empenho de seus comandados.

“Estou muito satisfeito com a entrega dos jogadores. Eles assimilaram bem as ideias propostas nos treinamentos e demonstraram isso em campo. Essa vitória é fundamental para a confiança e mostra que estamos no caminho certo”, assegurou Guto logo depois do último compromisso dos mato-grossenses.

Onde assistir: ESPN e Disney+

FICHA TÉCNICA

CRB
CRB
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
06/05/2025
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: