CRB 2 x 1 Guarani - Bugre perde na estreia de técnico e segue na zona do rebaixamento

O placar foi constrído todo no primeiro tempo, quando as duas equipes apresentaram futebol bastante ofensivo

O placar foi constrído todo no primeiro tempo, quando as duas equipes apresentaram futebol bastante ofensivo

hqdefault

Maceió, AL, 12 (AFI) – No retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após mais de um mês de pausa para a disputa da Copa América, o CRB bateu o Guarani por 2 a 1, no Rei Pelé, pela nona rodada, e se aproximou do G4, enquanto a equipe de Campinas segue dentro da zona do rebaixamento.

A vitória levou o CRB aos 13 pontos, três a menos do que o Sport, que abre o G4. Já o Guarani, que contou com a estreia do técnico Roberto Fonseca, segue com cinco pontos, na penúltima posição, acima apenas do lanterna Vitória, que tem um ponto a menos.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O CRB começou mais ligado e pressionou até os seis minutos, quando abriu o placar. Willians Santana encontrou Alisson Farias dentro da área e o atacante limpou um marcador antes de encher o pé para o fundo do gol.

0002050400643 img

O jogo seguiu movimentado e o Guarani tentou responder com Eder Luis, que exigiu bela defesa de Edson Mardden, e Ricardinho, que arriscou de fora da área tirando tinta da trave. Do outro lado, o volante Ferrugem quase ampliou para o time da casa, mas Jefferson salvou o Guarani com uma linda defesa de mão trocada.

Com um primeiro tempo tão agitado, era questão de tempo até que saíssem mais gols. Primeiro, aos 42 minutos, o Guarani empatou com Michel Douglas completando cruzamento de Diego Cardoso.

Dois minutos mais tarde, Willie voltou a colocar o CRB em vantagem, marcando também de cabeça após bola cruzada de trivela por Felipe Ferreira.

CRB buscou logo o segundo gol. Foto: Douglas Araújo - CRB

CRB buscou logo o segundo gol. Foto: Douglas Araújo – CRB

NÃO DEU PARA O BUGRE
Após o intervalo, o jogo não voltou no mesmo ritmo. Administrando a vantagem, o CRB esfriou a partida e não deixou que o adversário pressionasse.

Mesmo com substituições ofensivas, como as entradas de Davó, Deivid Souza e do estreante Bady, o Guarani não conseguiu mais levar muito perigo contra o gol de Mardden e acabou deixando o gramado com a derrota por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 20 de julho, pela décima rodada da Série B. O Guarani enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o CRB vai ao Germano Kruger, em Ponta Grossa, encarar o Operário-PR.