CRB-AL Tombense-MG
CRB 2 x 0 Tombense - Vitória que dá uma 'ajudinha' para a Ponte Preta!

O resultado foi bom para a Ponte Preta, que tem 39 pontos, em 15º lugar

Screenshot 1 1 e1700535625524
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Maceió, AL, 19 (AFI) – Mesmo sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB foi profissional e venceu mais uma ao fazer 2 a 0 no Tombense, que briga para não cair. Os gols da noite deste domingo foram marcados por Anselmo Ramon e Bruno Silva. A partida, válida pela 37ª e penúltima rodada, foi realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

COMO FICA?

Com a vitória, o CRB alcançou 57 pontos, em nono lugar. O máximo que o time pode chegar é o sétimo lugar. A vida do Tombense segue dramática, pois permanece com 37 pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o Sampaio Corrêa, com 36, ainda joga na rodada e pode empurrar o time mineiro para o Z-4. O resultado foi bom para a Ponte Preta, que tem 39 pontos, em 15º lugar.

A 38ª e última rodada será realizada no próximo sábado, às 17h. O CRB visita a Ponte Preta, que briga contra o Z-4, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Tombense apostará suas últimas fichas diante do Mirassol, que ainda sonha com o acesso, no Almeidão, em Tombos (MG).

O JOGO

Jogando em casa, o CRB controlou o jogo e teve as duas principais chances no primeiro tempo. O Tombense, por outro lado, apostou nos contra-ataques, sem sucesso, pois encontrou um sistema defensivo adversário bem consolidado.

A primeira chance do time alagoano foi com João Paulo, que quase acertou o travessão após bom chute. A segunda, já nos minutos finais, saiu dos pés de Anselmo Ramon. Ele recebeu de costas, girou bem e chutou de bico. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o panorama não mudou, mas o placar sim. Aos 14 minutos, Anselmo Ramon deixou o CRB na frente. O atacante recebeu na entrada da área, limpou dois adversários e chutou colocado.

O gol desmontou o Tombense e o CRB aproveitou para ampliar aos 29 minutos. Após boa jogada de Léo Pereira na esquerda e cruzamento na segunda trave, Bruno Silva dominou e chutou forte para fazer 2 a 0. Fábio Alemão quase fez o terceiro em boa cabeçada, enquanto Marcelinho, também de cabeça, quase descontou. Apesar disso, o placar não se alterou mais.

HOMENAGEM A GUM

Antes do apito final, o zagueiro Gum foi substituído e recebeu os cumprimentos de todos os jogadores do CRB. O atleta de 37 anos provavelmente fez seu último jogo em casa pelo CRB, clube que defendeu desde 2020. Isso porque a diretoria ainda não renovou seu contrato.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
2 0
Tombense-MG
Tombense-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
19/11/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Guilherme Romão e Anselmo Ramon
Tombense: Augusto, Wesley, Egídio e Guilherme Santos
Fase GOLS:
CRB: Anselmo Ramon 14′ 2T e Bruno Silva 29′ 2T
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)