CRB 1 x 3 América-MG - Coelho, enfim, vence a 1ª na Série B

A vitória sobre o Galo da Pajuçara em pleno Rei Pelé tira o time mineiro da lanterna

A vitória sobre o Galo da Pajuçara em pleno Rei Pelé tira o time mineiro da lanterna

0002050394052 img

Maceió, AL, 08 (AFI) – Demorou sete rodadas, mas a primeira vitória do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B finalmente veio na noite deste sábado. Em pleno Estádio Rei Pelé, o time comandado por Maurício Barbieri bateu o CRB, por 3 a 1.

O resultado positivo tira o América-MG da lanterna e o coloca na 18º colocação, com cinco pontos. Por outro lado, o CRB perdeu a invencibilidade de quatro jogos e desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 ao estacionar nos dez pontos, em sétimo lugar.

PRIMEIRO TEMPO
O CRB começou a partida tomando a iniciativa e criou uma grande oportunidade aos 16. Ferrugem ficou com a sobra após bola tirada pela zaga e finalizou rasteiro rente a trave. O América foi conseguindo equilibrar o confronto aos poucos.

De fora da área, Luiz Fernando bateu rasteiro e Edson Mardden fez a defesa sem dar rebote. Já nos minutos finais, Daniel Borges cruzou e Léo Ceará conseguiu fazer o desvio de bicicleta. A bola foi no centro do gol e facilitou a vida de Thiago.

A vitória sobre o CRB tirou o América-MG da lanterna do campeonato (Foto: Daniel Hott/América)

A vitória sobre o CRB tirou o América-MG da lanterna do campeonato (Foto: Daniel Hott/América)

SEGUNDO TEMPO
Logo aos cinco minutos, Ferrugem recebeu de Léo Ceará e bateu para fora. No lance seguinte, veio o castigo. Rafael Bilu tabelou com Felipe Azevedo e bateu por cobertura de Edson Mardden, abrindo o placar para o América-MG.

O Galo da Pajuçara se lançou ao ataque em busca do empate e, depois da arbitragem anular o gol de Willie, Léo Ceará deixou tudo igual aos 24 minutos. O atacante cobrou falta rasteira, a bola passou por baixo da barreira e entrou no cantinho.

A alegria do CRB durou apenas três minutos. João Paulo cobrou falta e Leandro Silva cabeceou para o gol, colocando o América-MG novamente na frente. Na sequência, Mateus Silva recebeu o segundo amarelo e deixou o time alagoano com um jogador a menos.

A pá de cal foi jogada pelo Coelho aos 36. Jonatas Belusso recebeu nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. Depois disso, o Galo da Pajuçara não teve mais forças para reagir.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada, a última antes da pausa para a Copa América. O CRB enfrenta o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto o América-MG tem pela frente o Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

0002050394048 img