Coritiba vence a 2ª seguida, mas Thiago Kosloski não deslumbra: "Não adianta iludir"
O Coritiba volta a campo daqui 12 dias, após a Data Fifa
O Coritiba embalou a segunda vitória seguida no Brasileirão, porém ainda está a nove pontos de sair da zona de rebaixamento
Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Coritiba embalou a segunda vitória seguida no Brasileirão, porém ainda está a nove pontos de sair da zona de rebaixamento. Fator que anima, mas não deslumbra, o técnico Thiago Kosloski comentou a expectativa nesta reta final, que faltam quatro jogos. O Coxa soma 29 pontos na 19ª posição.
Segundo o treinador alviverde, a torcida do Coritiba não deve acreditar em algo a mais, quando o time ainda está no Z4. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias e duas derrotas.
“Queremos terminar o campeonato de uma forma digna. Não adianta iludir o torcedor, aqui ninguém jogou a toalha, mas pensamos jogo a jogo”, disse Thiago Kosloski na coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0.
CORITIBA NO BRASILEIRÃO
Nas partidas restantes, o Coritiba enfrenta o Fluminense (8º) fora de casa, depois pega o Botafogo (2º) no Couto Pereira, encara o Red Bull Bragantino (4º) como visitante e termina o Brasileirão diante do Corinthians (11º) dentro de casa. Para continuar na primeira divisão, o Coritiba terá que vencer todos esses jogos e ainda torcer por tropeços dos adversários que estão acima na tabela.
“Nós vamos honrar a camisa do Coritiba, independente de subida ou descida. A consequência de ficar na primeira divisão vai vir com a sequência de jogos, se fizermos por merecer, se vencermos e as combinações de resultados vierem”, projetou o técnico.
No comando, Thiago Kosloski tem 22 jogos pelo Coritiba, sendo oito vitórias, um empate e 13 derrotas. Mesmo com uma campanha melhor que o antigo técnico do Coxa, Antônio Carlos Zago, o desempenho do time ainda não é favorável no campeonato.
O Coritiba volta a campo daqui 12 dias, após a Data Fifa. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o atual campeão da Libertadores no dia 25, às 21h, no Maracanã.
Confira também:
- Joia gera expectativa e deve ganhar espaço no São Paulo, mas Dorival não quer queimar etapas
- Áudio do VAR explica decisão contestada pelo Corinthians e súmula relata revolta de Duilio
- Palmeiras ultrapassa Botafogo em chances de título do Brasileirão; veja probabilidades
- Dorival Junior confirma Lucas após Data Fifa e rechaça antecipar férias no São Paulo
- Marcelo Fernandes valoriza ponto do Santos em clássico e reclama de maratona de jogos